<
>

New York Knicks anuncia David Fizdale, ex-Grizzlies, como seu novo treinador

O New York Knicks anunciou, nesta segunda-feira, que David Fizdale será o 29º treinador da história da franquia. Os termos do contrato não foram revelados. Ele chega para substituir Jeff Hornacek, que chegou na temporada 2016/17 da NBA e foi demitido neste ano.

“Quero dar os parabéns e as boas-vindas a David. Ele tem uma mente brilhante e criativa, que é respeitada em toda a NBA. Estou confiante que (o presidente) Steve (Mills) e (o general manager) Scott (Perry) identificaram nele o treinador certo para liderar essa equipe para o sucesso que nossa base leal de fãs merece”, declarou Jim Dolan, presidente executivo e CEO do grupo que detém os direitos do time de Manhattan.

“Estou honrado por me juntar aos Knicks como treinador deles. Quero sinceramente agradecer a Jim, Steve e Scott pela tremenda oportunidade. Aprecio a enorme responsabilidade que é comandar os Knicks e estou pronto para dar o meu máximo para construir o tipo de equipe vencedora que os apaixonados fãs de Nova York terão orgulho”, afirmou Fizdale.

O treinador de 43 anos liderou o Memphis Grizzlies a uma campanha de 50-51 nas últimas duas temporadas e ainda foi aos playoffs em 2017. Ele passou os oito anos anteriores como assistente do Miami Heat, equipe com a qual ele conquistou dois títulos da NBA.