<
>

Utah Jazz elimina o OKC Thunder com grande jogo de Mitchell e encara os Rockets nos playoffs da NBA

O calouro Donovan Mitchell bateu o MVP da temporada passada, Russell Westbrook, e levou o Utah Jazz para as semifinais da Conferência Oeste da NBA.

O jovem ala-armador foi o principal nome na vitória da sua equipe sobre o Oklahoma City Thunder na noite de sexta-feira por 96 a 91, na Vivint Smart Home Arena, pelo sexto jogo da primeira rodada dos playoffs, encerrando a série em 4 a 2.

O jovem astro do Jazz marcou 38 pontos, sendo a principal peça do ataque da franquia de Salt Lake City. Outros nomes de destaque foram Rudy Gobert, com um duplo-duplo, fazendo 12 pontos e 13 rebotes, e Derrick Favors, com 12 pontos e oito rebotes.

Pelo lado do Thunder, apesar dos 46 pontos do cestinha Russell Westbrook (18-43 de quadra), a equipe não fez uma boa apresentação, com depois dele apenas Steven Adams conseguindo fazer mais do que dez pontos - terminando com um duplo-duplo (19 pontos e 16 rebotes).

Paul George fez apenas 5 pontos (2-16 de quadra) e Carmelo Anthony somou somente 7 (3-7).

Nas semifinais, o adversário do Utah Jazz será o Houston Rockets, melhor equipe da temporada regular, que venceu Minnesota Timberwolves por 4 a 1 na série. O primeiro jogo está marcado para o domingo, no Toyota Center, no Texas, às 16h30 (de Brasília).