<
>

Rockets deslancham no segundo tempo, batem Timberwolves e avançam à semifinal no Oeste

O Houston Rockets está classificado para a semifinal da Conferência Oeste nos playoffs da NBA. Nesta quarta-feira, em duelo disputado no Toyota Center, o time confirmou o favoritismo e derrotou o Minnesota Timberwolves pelo placar de 122 a 104.

Com o resultado, os Rockets fecharam a série em 4 a 1 e agora aguardam o vencedor de Oklahoma City Thunder e Utah Jazz para descobrir quem será o adversário na briga por uma vaga na grande final da Conferência Oeste, última fase antes da decisão da NBA. O Jazz está na frente na série por 3 a 2.

O destaque do time texano nesta quarta-feira foi Clint Capela, que saiu de quadra como cestinha da partida, com 26 pontos, e um duplo-duplo, já que também somou 15 rebotes. Ainda pelos Rockets, James Harden encerrou o embate com 24 pontos, 5 rebotes e 12 assistências. Eric Gordon contribuiu com mais 19 pontos.

Pelos lados dos Timberwolves, quem mais chamou a atenção foi Karl-Anthony Towns, que contabilizou 23 pontos e outros 14 rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe em Houston. Outro destaque ficou por conta de Jeff Teague, com 17 pontos e 7 assistências. Jamal Crawford terminou o confronto com 20 pontos.

O Minnesota Timberwolves dificultou a vida do Houston Rockets no primeiro tempo de partida, vencendo o primeiro quarto por 26 a 25 e o segundo por 33 a 30. Mas, a partir da terceira parcial, o panorama do jogo mudou. O Houston Rockets melhorou a defesa e triunfou no período por 30 a 15.

O time da casa foi novamente superior no último quarto e confirmou o resultado positivo diante de sua torcida para fechar a série em 4 a 1.