<
>

Pelicans vencem e 'varrem' série diante dos Blazers

Em um dos jogos mais emocionantes dos playoffs desta temporada, o New Orleans Pelicans venceu o Portland Trail Blazers por 131 a 123 e garantiu a quarta vitória do confronto.

Com isso, a equipe dos Pelicans “varreu” a primeira série da pós-temporada e assegurou a vaga para a próxima fase da competição, esperando o vencedor do confronto entre o atual campeão Golden State Warriors e o San Antonio Spurs.

Anthony Davis fez grande partida neste sábado, com 47 pontos e 11 rebotes. Jrue Holiday ajudou o time com 41 pontos, 3 rebotes e 8 assistências. Dos lados do Portland, CJ McCollum fez 38 pontos, e Al-Farouq Aminu terminou o embate com 27 pontos e 6 rebotes.

O primeiro quarto foi marcado pelo equilíbrio, com os donos da casa marcando 26 pontos, um a mais só do que os Blazers. Na segunda parcial, a situação se manteve, com os Pelicans pontuando uma vez mais do que o adversário, desta vez 32 a 31.

Já no segundo tempo, o jogo mudou por completamente. Os Pelicans anotaram 42 pontos no terceiro quarto, ampliando a vantagem para 13 pontos.

Na última parcial, os Blazers melhoraram o desempenho ofensivo e anotaram 36 pontos, mas que não foram suficientes para mudar a situação do jogo e da parcial.