<
>

Wade dá aula, Heat encerra sequência dos 76ers e empata série de playoffs da NBA

Aos 36 anos, Dwyane Wade teve uma atuação digna dele aos 26 anos e mostrou que pode ser veterano, mas ainda não está obsoleto e tem capacidade de decidir jogos importantes.

Nesta segunda-feira, no Wells Fargo Center, o Miami Heat venceu o Philadelphia 76ers por 113 a 103 no jogo 2 da série de primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.

Com este resultado, o Heat empata a série melhor de 7 em 1 a 1. O jogo 3 acontece na quinta-feira, em Miami, às 20h (Brasília), com transmissão da ESPN e WatchESPN.

Além disso, o Heat também interrompe a invencibilidade de 17 jogos dos Sixers na temporada.

Nesta segunda-feira, Wade foi o principal nome do jogo, anotando 28 pontos em 26 minutos em quadra. Ele bateu o recorde de pontos de um jogador da franquia vindo do banco de reservas em um jogo de playoff.

De quebra, Wade ainda passou ninguém menos do que Larry Bird e entrou no Top 10 dos maiores cestinhas da história dos playoffs. O camisa 3 do Heat tem agora 3910 pontos no mata-mata da NBA, enquanto Bird fez 3897.

Pelo lado dos Sixers, os destaques foram Ben Simmons (24 pontos, 8 rebotes e 7 assistências) e Dario Saric (23 pontos e 7 rebotes).