<
>

Lebron James liderou viradas nas últimas seis vezes que esteve atrás nos playoffs do Leste da NBA

O Indiana Pacers surpreendeu e atropelou o Cleveland Cavaliers no Jogo 1 da série dos playoffs da NBA. Mas, por mais incrível que pareça, isso pode ser um grande problema para o time de Victor Oladipo.

LeBron James busca chegar às Finais pela 8ª vez consecutiva.

Desde que a sequência começou, em 2011, os times do ala ficaram atrás nas séries do Leste seis vezes. E em todas elas LeBron liderou a virada - para piorar a situação, duas das situações foram exatamente contra os Pacers.

A última vez que isso aconteceu foi em 2015. Nas semifinais de conferência, o Chicago Bulls de Derrick Rose e Jimmy Butler abriu 2 a 1 na série, mas acabou derrotado.

Em 2014, nas finais do Leste contra o próprio Indiana Pacers - liderado por Paul George -, o Miami Heat de James, Wade e Bosh saiu atrás da série. Mas a virada veio em seis partidas.

Na temporada anterior, o Chicago Bulls foi a vítima. 1 a 0 para os Bulls nas semis de conferência acabou em 4 a 1 para o Heat.

Em 2012, foram duas viradas em sequência. Nas semifinais, contra os Pacers, o Heat perdia por 2 a 1 antes de fechar a série em seis jogos. Nas finais do Leste, o Boston Celtics chegou a fazer 3 a 2, mas Miami venceu no Jogo 7.

E a primeira virada de LeBron na atual sequência aconteceu contra os Bulls de 2011 - liderados pelo então MVP Derrick Rose. Chicago venceu o Jogo 1 com tranquilidade, mas o Heat ganhou os quatro jogos seguintes e chegaram às Finais daquela temporada - que acabou com derrota para o Dallas Mavericks.

É claro que, assim como aconteceu em 2011, James não virou todas as séries de Finais. Mas ele conseguiu a maior de todos os tempos em 2016. O Golden State Warriors abriu 3 a 1 na decisão, mas James acabou com seu primeiro título por Cleveland.