<
>

Paul George, do Thunder, bateu recorde nos playoffs da NBA semanas depois de reclamar de arremesso

36 pontos e 8 bolas de três em 11 tentativas. Os números da estreia de Paul George nos playoffs da NBA pelo Oklahoma City Thunder impressionam.

Mas a atuação do camisa 13 contra o Utah Jazz chama ainda mais atenção quando lembramos algo que ele mesmo falou menos de duas semanas atrás.

No dia 3 de abril, George fez 20 pontos na derrota de OKC para o Golden State Warriors por 111 a 107. Mas foram apenas 5 arremessos certos em 19 tentados (3-9 em bolas de três).

"Tem algo de errado na mecânica do meu arremesso", disse George após aquela partida. "Tive problemas arremessando durante a temporada e na minha carreira, mas o problema se resume a errar arremessos. Não sei o que é. Tem algo engraçado. Arremessar a bola está estranho. Vou trabalhar para resolver isso. Mas não me sinto bem arremessando agora."

O problema parece estar resolvido. No último jogo da temporada regular, ele já havia mostrado a melhora. Foram 8 bolas de três e 40 pontos na vitória sobre o Memphis Grizzlies. Os mesmos oito acertos que ele teve no Jogo 1 da série contra o Jazz - marca que é, agora, a melhor da carreira de George em playoffs.

Para seguir mostrando que 'reaprendeu' a arremessar, Paul George e o Thunder voltam a jogar em Oklahoma City nesta quarta-feira, no Jogo 2 da série contra o Jazz.