<
>

LeBron James supera marca de Jordan, mas Cleveland Cavaliers perde para o Indiana Pacers

Antes deste domingo, LeBron James nunca havia perdido em suas estreias nos playoffs. Mas isso acabou.

Na abertura da série de 1ª rodada dos playoffs da NBA, o Cleveland Cavaliers chegou como franco favorito para encarar o Indiana Pacers. Mas Victor Oladipo liderou o 5º colocado do Leste a uma vitória improvável e garantiu a 1ª derrota de James em 13 estreias de pós-temporada: 98 x 80.

Nem mesmo o triplo-duplo do camisa 23 foi suficiente. James deixou a quadra com 24 pontos, 12 assistências e 10 rebotes. Oladipo foi o nome da partida: 32 pontos. 6 rebotes, 4 assistências e 4 roubos de bola.

Os Pacers surpreenderam e arrancaram na frente desde o começo do jogo. Lance Stephenson liderou Indiana para um grande primeiro quarto que terminou em 33 a 14 para os visitantes.

No segundo período, os Cavs equilibraram o jogo, mas não o bastante para diminuir a vantagem dos Pacers. LeBron foi para o intervalo com 14 pontos, 6 assistências e 5 rebotes - o único dos Cavs com mais de 10 pontos. Do outro lado, Victor Oladipo era o cestinha com 16 - Myles Turner, com 12, e Bojan Bogdanovic, com 10, ajudavam. Indiana vencia por 55 a 38.

No 3º período, os Cavs continuaram mal. Arremessando apenas 35,2% de quadra - 18,2% nas bolas de 3 -, Cleveland parecia não ter fôlego para encostar nos Pacers.

Parecia.

Nos minutos finais do 3º quarto, o time de LeBron aumentou o ritmo e começou a encostar no placar. A diferença, que chegou a 23 pontos no primeiro tempo, caiu para 7 no minuto final do período. Depois de 36 minutos, os Pacers venciam por 73 a 65.

Mas a esperança dos Cavs pareciam acabar pouco a pouco durante o último quarto. A defesa de Indiana melhorou, o time voltou a funcionar no ataque e a diferença cresceu.

Com 1:59 restando, Victor Oladipo matou uma bola de três que levou a liderança dos Pacers para 95 a 78. Era o fim das chances do time de Ty Lue.

Marca de LeBron

Durante o jogo, LeBron superou mais uma marca de Michael Jordan.

Dessa vez, o ala dos Cavs deixou a lenda da NBA para trás no total de arremessos feitos em playoffs. Jordan era o segundo da lista, com 2.188 cestas na pós-temporada. Agora, LeBron é o segundo colocado atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar (2,356).