<
>

Oklahoma City Thunder, San Antonio Spurs e New Orleans Pelicans garantem playoffs na NBA

Com o 25º triplo-duplo de Russell Westbrook na temporada 2017-2018 da NBA, o Oklahoma City Thunder garantiu sua vaga nos playoffs da Conferência Oeste, com a vitória sobre o Miami Heat, na noite de segunda-feira, na American Airlines Arena, por 115 a 93.

O armador, que não começou bem a noite, se recuperou no decorrer da partida e deixou a quadra com 23 pontos, 18 rebotes e 13 assistências. O cestinha foi Paul George, com 27 pontos.

Pelo lado do Heat, que está classificado para a próxima fase, Josh Richardson e Hassan Whiteside foram os principais nomes, com 18 e 16 pontos, respectivamente.

OESTE QUASE DEFINIDO

Pela 21ª temporada consecutiva, o San Antonio Spurs chegou aos playoffs, ao vencer o Sacramento Kings, no AT&T Center, por 98 a 85.

Rudy Gay e Manu Ginobili foram os principais nomes do importante triunfo dos Spurs, com 18 e 17 pontos, respectivamente. Pelo lado dos Kings, Willie Cauley-Stein foi o cestinha, com um duplo-duplo, fazendo 25 pontos e dez rebotes. O brasileiro Bruno Caboclo atuou por quase 8 minutos, com dois rebotes.

No Staples Center, o New Orleans Pelicans derrotou o LA Clippers pelo placar de 113 a 100, garantindo também vaga nos playoffs.

Anthony Davis, dos Pelicans, foi o cestinha com 28 pontos. Com um duplo-duplo, Nikola Mirotic foi outro destaque, marcando 24 pontos e 16 rebotes. Já nos Clippers, Sindarius Thornwell fez 20 pontos.

O Denver Nuggets segue vivo na Conferência Oeste após derrotar o Portland Trail Blazers, no Pepsi Center, pelo placar de 88 a 82. A franquia do Colorado, oitava colocada, terá um confronto direto na próxima quarta, com Minnesota Timberwolves (9º), por uma vaga nos playoffs.

Nikola Jokic foi o grande destaque dos Nuggets, marcando um triplo-duplo, com 15 pontos, 20 rebotes e 11 assistências. Nos Blazers, Damian Lillard foi o cestinha com 25 pontos.

Assim como o Denver Nuggets, seu próximo adversário, o Minnesota Timberwolves, de olho em uma vaga nos playoffs, venceu o Memphis Grizzlies, no Target Center, por 113 a 94.

Karl-Anthony Towns, com um duplo-duplo, marcando 24 pontos e 18 rebotes, e Jeff Teague, marcando os mesmos 24 pontos e oito assistências, foram os destaques dos Wolves. Pelo lado dos Grizzlies, Ben McLemore deixou a quadra com 18 pontos

CAVALIERS VENCEM

Na esperança de tirar do Philadelphia 76ers a terceira colocação da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers derrotou o New York Knicks, no Madison Square Garden, pelo placar de 123 a 109. Com o resultado, a franquia de Ohio garantiu o primeiro lugar da Divisão Central.

O cestinha foi Kevin Love, dos Cavs, com 28 pontos. LeBron James conseguiu um duplo-duplo, marcando 26 pontos e 11 assistências. Na franquia nova-iorquina, sem chances de classificação, Michael Beasley marcou 20 pontos.