<
>

Nuggets vencem e acabam com chances de Clippers irem aos playoffs da NBA

Nikola Jokic, em ação pelos Nuggets contra os Clippers Getty Images

O Denver Nuggets continua sonhando com os playoffs da NBA após vencer neste sábado por 134 a 115, fora de casa, no Staples Center, o Los Angeles Clippers, que não têm mais chances de classificação.

Esta foi a quinta vitória consecutiva dos Nuggets, cujo destaque na partida foi o pivô sérvio Nikola Jokic, que anotou seu nono triplo-duplo na temporada (com 23 pontos, 11 rebotes e 11 assistências), atrás apenas Russell Westbrook, LeBron James e Ben Simmons nesse quesito.

Por sua vez, os Clippers deram adeus às chances de jogar os playoffs. Sem os lesionados Patrick Beverley, Avery Bradley, Jawun Evans, Danilo Gallinari e Milos Teodosic, o melhor jogador da equipe foi Lou Williams, com 24 pontos.

Com o resultado, o time de Denver se iguala na tabela da Conferência Oeste ao Minnesota Timberwolves (45 vitórias e 35 derrotas), que será seu adversário na próxima quarta-feira pela última rodada da temporada regular. Antes, na segunda-feira, os Nuggets enfrentam o Portland Trail Blazers, enquanto o Minnesota encara o Memphis Grizzlies.