<
>

Técnico do Cleveland Cavaliers, Tyronn Lue se afasta do time por problemas de saúde

Lue ao lado de LeBron em jogo dos Cavs Getty

Treinador do Cleveland Cavaliers, Tyronn Lue se afastará das quadras para cuidar da saúde.

Lue chegoua a abandonar a partida contra o Chicago Bulls, no sábado, por estar sentindo dores. Foi a terceira vez na temporada em que ele não conseguiu ficar até o final de um jogo dos Cavs.

"Depois de muitas conversas com meus médicos e com Koby (Altman, general manager), e muitas considerações pelo que seria melhor para o time e minha saúde, preciso me afastar do cargo neste momento e focar em estabelecer minha saúde para que eu possa treinar até o final da temporad", disse Lue em nota oficial, divulgada nesta segunda-feira.

"Senti dores no peito e outros sintomas que apareceram pela falta de sono durante o ano. Mesmo passando por uma bateria de exames, não foi possível concluir qual o problema exato", seguiu o treinador.

"Mesmo tentando trabalhar apesar das dores, não quero que isso atrapalhe o time. Vou usar esse tempo para seguir minha rotina e tomar as medicações indicadas. Algo que era difícil de ser feito durante a temporada. Minha meta é voltar mais forte e mais saudável para liderar esse time ao título", completou.

"Sabemos das circunstâncias complicadas do treinador e estamos totalmente ao seu lado, focados na forma de tratamento desses problemas de saúde", comentou Altman na mesma nota.

Enquanto Lue estiver fora, o auxiliar Larry Drew assumirá de forma interina.