<
>

Harden é cestinha, Rockets vencem e tiram Spurs da zona de playoffs

O Houston Rockets recebeu o San Antonio Spurs no Toyota Center e venceu por 109 a 93, nesta segunda-feira. O triunfo, o 19º nos últimos 20 jogos, faz o time de James Harden seguir tranquilo na liderança da Conferência Oeste, com um retrospecto de 53 vitórias e 14 derrotas.

Por falar no 'Barba', ele foi o cestinha da partida ao marcar 28 pontos. O armador ainda pegou seis rebotes e deu seis assistências. Já Chris Paul anotou 18 pontos e nove assistências. Trevor Ariza também contribuiu com 15 pontos e cinco rebotes, enquanto que Clint Capela conseguiu 13 pontos e nove rebotes.

Pela 27ª vez, os Rockets fazem os oponentes anotarem menos de 100 pontos em uma partida. Nas duas temporadas anteriores somadas, essa marca foi de 24 jogos.

Do outro lado, os Spurs sofrem seu terceiro revés seguido e caem para o décimo lugar no Oeste, com uma campanha de 37 vitórias e 30 derrotas. A equipe não fica de fora dos playoffs desde a temporada 1996-97, que foi justamente a primeira de Gregg Popovich como técnico na franquia.

Os cestinhas do time visitante foram Derrick White e Bryn Forbes, que marcaram 14 pontos cada, dois a mais do que Tony Parker. O titular de maior destaque foi Rudy Gay, que conseguiu 13 pontos e cinco rebotes.

Agora, o San Antonio voltará à quadra já na terça, quando receberá o Orland Magic. Dois dias depois, o Houston atuará diante de seu torcedor contra o Los Angeles Clippers.