<
>

Relembre 5 uniformes impactantes do All-Star Game da NBA

A NBA inovou no All-Star Game deste ano, que acontecerá em Los Angeles, neste domingo, às 22h (Brasília), na ESPN e WatchESPN. Os uniformes dos times de LeBron James e Stephen Curry não serão mais padronizados com o fim do "Leste x Oeste".

Agora, um time jogará de camisa branca, o outro de preta, e o escudo da franquia do jogador ficará estampado no uniforme.

Ao longo da história do All-Star Game, diversas camisas foram lançadas e fizeram história, enquanto outras caíram no desgosto dos fãs. Listamos aqui as mais impactantes que estão na mente dos fãs mais e até menos nostálgicos da Liga:

1998

Era MUITO legal quando os times do Leste e Oeste usavam as camisas de seus respectivos times no All-Star Game. Isso durou de 1997 até 2002. Mas conhecendo a realidade da liga nos dias atuais é praticamente impossível essa moda voltar. Os fornecedores esportivos faturam muito dinheiro com os uniformes especiais apenas para o jogo das estrelas e sem eles não venderiam tanto quanto no evento dos dias atuais.

1992

Esse estilo de uniforme durou entre 1991 e 1994. Por ter sido a camisa da época do histórico All-Star Game de Magic Johnson, em Orlando, em 1992, ele ficou marcado na história da "era Dream Team". Eles eram simples, mas foi o suficiente para ficar na nossa cabeça pelo resto de nossas vidas.

1995

Quem viveu e viu basquete nos anos 90 certamente se lembra dos uniformes do jogo das estrelas de 1995. A camisa tinha claras referências ao estado do Arizona, mais especificamente Phoenix, onde foi realizado o confronto entre Leste e Oeste. Quem não viveu nessa época provavelmente deve achar a vestimenta horrorosa.

1996

Depois do sucesso dos uniformes de 1995, a NBA repetiu a dose em 1996, com o All-Star Game realizado em San Antonio. Nada mais legal do que uma pinta no peito dos jogadores, certo?

2014

Os uniformes com manga foram a última "cartada" da antiga fornecedora esportiva da NBA. Para popularizar a peça, a NBA lançou a moda no All-Star Game de 2014, em Nova Orleans. A vestimenta causou polêmica, mas não é de se negar que também impactou.