<
>

Jovem nadadora estabelece mais um recorde na carreira

A principal atleta brasileira do nado peito, Jhennifer Alves da Conceição, comemorou a recente performance no Campeonato Sul-Americano de natação. A nadadora conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze na competição, realizada em novembro no Peru.

Aos 21 anos, ela que já era recordista Sul-americana nos 100 e 50m nado peito, nessa edição reafirmou seu desempenho e bateu o recorde de campeonato com o tempo de 31s29, marca que lhe rendeu uma das medalhas de ouro.

Jhenny, como é chamada pelos amigos, comemora os resultados e já mira o próximo desafio, o campeonato Paulista da categoria, que será realizado no final de novembro no Clube Pinheiros.

“Os resultados foram bons para essa época do ano. Tivemos pouco tempo de descanso entre o Campeonato Brasileiro e esse Sul-americano, mas fiquei satisfeita. Agora é ajustar os treinos para chegar bem nesse Paulista. Quero sempre baixar minhas marcas, nunca estou satisfeita com meus tempos, me cobro muito, quero sempre melhorar” disse a atleta que tem como principal o objetivo participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, no Japão.

Contudo, antes das Olimpíadas, a jovem atleta ainda tem o Pan Americano em Lima, no Peru, que também é um dos desejos da atleta. “Claro que a Olimpíada é o sonho de qualquer atleta, mas antes quero estar na seleção que vai ao Pan. Estou muito confiante, sei que posso lutar por essa vaga e conquistar algo ainda maior”, declarou a nadadora que já conquistou a medalha de bronze no revezamento 4x100m Medley na última edição dos Jogos Pan-americanos, em 2015, resultado histórico para a natação feminina do Brasil.

Principais marcas da atleta:

– Medalha de Ouro e Recordista de Campeonato – 50m Nado Peito – Sul-americano 2018;

– Medalha de Ouro – Revezamento 4x100m Medley – Sul-americano 2018;

– Medalha de Bronze – 100m Nado Peito -Sul-americano 2018;

– Recordista Brasileira e Sul-americana – 50 e 100m nado peito – Campeonato Brasileiro 2018;

– Medalha de Ouro – 100m Nado Peito – Campeonato Sul-Americano 2015 (juvenil);

– Medalha de Bronze – 4x100m Medley – Jogos Pan Americanos 2015.