<
>

Com 78 medalhas, Brasil fica com título geral do Sul-Americano

O Brasil levou a melhor no Campeonato Sul-Americano de desportos aquáticos que terminou neste domingo, no Peru. Os representantes do verde e amarelo conquistaram 78 medalhas e fizeram o melhor desempenho dentre os países participantes. Além do título geral, os brasileiros também garantiram vaga nos Jogos Pan-Americanos.

Puxados pelo bom desempenho de Ana Marcela, eleita melhor atleta da competição, a equipe nacional conquistou oito medalhas na maratona aquática, quatro delas, de ouro. Quem também brilhou foi Giovana Stephan, que se sagrou atleta mais eficiente da disputa e ficou com o título individual do nado artístico. Na modalidade, foram três ouros e duas pratas.

Victoria Chamorro e Gustavo Grummy mostraram porque são importantes para as equipes de polo aquático do Brasil. Ela foi a goleira menos vazada e ele eleito o melhor jogador da competição. Em seus respectivos times, ambos mostraram sua força para subirem no lugar mais alto do pódio.

Só na natação, os brasileiros conquistaram 52 medalhas no Sul-Americano. Destaque ainda para Felipe Lima, considerado o melhor atleta da disputa.