<
>

Aldo lamenta derrota no UFC 237, diz nunca ter lutado tão mal na vida, mas crava: 'Vamos pra próxima'

play
UFC 237: Anderson Silva elege seus grandes ídolos e coloca Cristiano Ronaldo na frente de Messi (1:51)

Em conversa exclusiva com a ESPN, o lutador brasileiro também elegeu seus principais momentos na história do UFC (1:51)

No último sábado, pelo UFC 237, no Rio de Janeiro, José Aldo foi derrotado por Alexander Volkanovski em decisão unânime.

O Rei do Rio caiu e, pela primeira vez em sua carreira, perdeu uma luta no UFC que não valia cinturão.

O australiano controlou a luta sempre que conseguiu encurtar a distância e colocar Aldo contra as grades, o que aconteceu muito no terceiro round. Na trocação, o combate foi equilibrado, mas Volkanovski desferiu mais golpes - apesar de o brasileiro ter parecido ser mais preciso.

Dois dias após a derrota em casa, Aldo se manifestou via Instagram.

Em seu perfil, disse que "nunca lutei tão mal na minha vida" e que "transfiro tudo em mim mesmo porque deixei acontecer e não fiz a luta que deveria fazer".

Finalmente, fechou o comunicado com uma mensagem olhando para o futuro. "Já passou e vamos pra próxima!", disse o atleta.

Aldo já disse que gostaria de se aposentar com o cinturão, sonho que ficou mais distante após a derrota. Em seu atual contrato vigente com o UFC, o brasileiro tem apenas mais uma luta.

Veja o comunicado na integra:

"Queria agradecer a todos que estavam e torceram na arena e nas suas casas muito obrigado, agradecer a toda minha equipe @dede_pederneiras @mabogea @guidarellif os treinadores @emersonfalcaovieira @aleksandrofg @piratiev_oficial @rafaelviniciusbertho me colocaram como nunca estive antes! Mas nunca lutei tão mal na minha vida sem desculpas nenhuma porque não sou disso, mas sei da minha capacidade e talento e não posso fazer isso, sem tirar os méritos do meu adversário que fez a luta dele mas fico triste comigo mesmo e transfiro tudo em mim mesmo porque deixei acontecer e não fiz a luta que deveria fazer. Já passou e vamos pra próxima!👊🏽⭐️🥇"