<
>

Anderson Silva impressiona McGregor, que abre portas para superluta: 'Seria uma honra'

play
Anderson Silva x Conor McGregor no UFC? Dana White diz que não gosta da ideia e fala sobre possível rival para brasileiro (0:20)

Presidente do UFC admitiu possibilidade de Anderson enfrentar Chris Weidman pela 3ª vez (0:20)

Anderson Silva não escondeu que tem desejo de enfrentar Conor McGregor em uma das últimas lutas que tem em contrato com o UFC. Neste sábado, depois da atuação contra Israel Adesanya, foi o próprio irlandês que fez questão de reverenciar o brasileiro e abrir portas para o duelo.

“Anderson é um lutador muito esperto. Você só desenvolve esses métodos durantes anos experiência dura de luta. Performance fenomenal. O veterano esperto. Muito respeito sempre. Seria uma honra”, escreveu McGregor, em seu Twitter, alimentando as chances de uma superluta.

Antes do duelo contra Adesanya no UFC 234, Anderson falou que conversou com Dana White, chefão da organização, sobre a possibilidade enfrentar McGregor, algo que o dirigente negou.

Dana, aliás, foi perguntado sobre o assunto em entrevista coletiva após o combate e reagiu surpreso ao saber das palavras de McGregor nas redes sociais. "Ele realmente fez isso?", disse Dana. "Eu definitivamente não gosto dessa luta", completou, jogando uma ducha de água fria na empolgação dos fãs.

Nada que contesse, contudo, a empolgação de McGregor, que voltou ao Twitter: "A 'defesa sendo atacado por abelhas'. Wow! Ele tem matado abelhas em suas roupas por todos esses anos. Verdadeiramente o Aranha! Parabéns Anderson. Um pioneiro."

Tanto Anderson, quando McGregor já haviam falado sobre o interesse de se enfrentar, mas as negociações nunca avançaram de fato. Segundo o brasileiro, atualmente com 43 anos, seu contrato com o UFC prevê mais dois combates e, caso vencesse Adesanya, lutaria pelo título dos médios.

Neste sábado, Anderson fez boa luta contra o rival nigeriano, mas acabou superado depois de três round, em decisão unânime dos jurados, com placares de 29-28, 30-27 e 30-27, na Austrália.