<
>

Adesanya 'aprendeu' a lutar vendo Anderson Silva e agora quer provar que é 'versão melhor de Spider'

play
Chael Sonnen elogia rival de Anderson Silva: 'Lutador para ver em 2019' (0:58)

Israel Adesanya enfrentará o brasileiro no próximo fim de semana no UFC 234 (0:58)

Acostumado a ser notícia por tudo de espetacular que fazia, Anderson Silva esteve nas manchetes nos últimos anos da carreira por motivos diferentes e muito mais desagradáveis. Em pouco menos de quatro anos, acabou protagonizando dois casos de doping diferentes.

“Eu acho que foi no UFC 90, quando Anderson Silva lutou contra Patrick Cotê (25 de outubro de 2008). Eu assisti ao combate no pay per view e senti que se ele podia fazer aquilo que estava fazendo, eu também poderia”, diz. O brasileiro acabou vencendo aquele confronto por conta de uma lesão no joelho do rival no terceiro round.

Em frente àquela televisão estava ninguém menos que Israel Adesanya. Neste final de semana, o fã enfrentará seu ídolo. E querendo provar ao mundo inteiro que se tornou uma versão ainda evoluída de Anderson Silva.

“Eu assisti a muitos DVDs dele lutando no UFC e muitos highlights no YouTube. E sim, eu definitivamente pensava que eu poderia fazer tudo aquilo. E aqui estou agora”, diz.

“Eu conheço ele melhor que ele mesmo. Meu time vem estudando ele e eu venho estudando ele há muitos anos. Então eu apenas sei. Eu sinto que posso imitá-lo. Algumas das lutas dele que posso literalmente imitar toda a sequência que ele usou para acabar com os rivais. Eu apenas sei coisas demais. E a diferença é na forma como eu estou encarando o jogo: com a mente. Minha mente é diferente, eu sou o jogador número 1”, complementa.

Adesanya vai representar as cores da Nova Zelândia no final de semana, mas nasceu, na verdade na Nigéria. Mudou para o país da Oceania quando tinha 13 anos de idade.

E tem, de fato, uma carreira impressionante.

Como amador de kickboxing, chegou a enfileirar 32 vitórias sem perder nenhuma vez. Quando se profissionalizou, manteve números bons: 25 triunfos e só cinco revezes.

Adesanya ainda se arriscou no boxe, esporte no qual teve cinco vitórias e uma derrota.

Imitando Anderson Silva e tendo todo esse repertório, ele vem sendo um fenômeno no MMA. Aos 29 anos, tem 15 vitórias em 15 lutas, com nada menos que 13 nocautes.

E um triunfo no final de semana não só o fará provar o que tanto quer como também deve dar a ele uma chance de disputar o cinturão da categoria.

Anderson Silva responde quem ganharia entre ele, Jon Jones e St-Pierre