<
>

Anderson Silva diz que perderia para Jon Jones mesmo no auge de sua carreira: 'Ele é a evolução do esporte'

play
Anderson Silva responde quem ganharia entre ele, Jon Jones e St-Pierre (0:22)

Brasileiro surpreendeu e não se escolheu como o melhor dessa disputa (0:22)

Todo fã de MMA já sonhou um dia em ver um combate de Anderson Silva com Georges St-Pierre ou com Jon Jones. Mas nenhuma das duas lutas nunca saiu do papel, e as respostas para a perguntas de quem venceria esses duelos ou de quem é o melhor lutador entre eles sempre ficaram só na imaginação.

Os próprios lutadores envolvidos na discussão sempre foram políticos e evitaram respostas mais contundentes sobre o tema. Desta vez, porém, Anderson Silva fugiu à regra e cravou quem ele considera ser o melhor.

“Jon Jones”, disse, ao ser perguntado quem venceria uma luta entre eles, considerando todos nos auges de suas carreiras.

“Ele é um excelente lutador. Tenho ele como um irmão mais novo e acredito que ele é a evolução desse esporte”, completou.

Anderson, aliás, nem se coloca como maior brasileiro de todos os tempos no UFC. Deixa o posto para um amigo bem próximo: Rodrigo Minotauro.

“Primeiro porque é um cara que se superou dentro desse esporte, que seu deu muito para esse esporte e para muitas pessoas, inclusive para mim. Então considero ele o melhor lutador brasileiro de todos os tempos”, diz.

Anderson Silva elege maior brasileiro da história do MMA

Vale lembrar que Minotauro é um dos responsáveis por Anderson chegar onde chegou. Em 2003, foi ele quem convenceu Spider a não abandonar a carreira como lutador profissional. Os dois ficaram amigos próximos depois disso, e a carreira de Anderson decolou a ponto de ele ser considerado um dos maiores da história.