<
>

UFC: revanche Khabib x McGregor deve sair em 2019, diz Dana White

A revanche entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor deve acontecer ainda em 2019, se tudo correr bem. Ao menos é esse o desejo e a definição de Dana White, presidente do UFC. A situação depende, contudo, das possíveis suspensões aos dois atletas.

“Muita gente quer ver essa luta. Mas, novamente, temos que esperar a reunião da Comissão Atlética de Nevada. Quando ela acontecer, saberemos como as coisas acontecerão”, disse o dirigente, em entrevista ao site “TMZ Sports”.

“Se tudo correr bem, dependendo da duração das suspensões, a segunda luta entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov acontecerá ainda em 2019”, completou.

A reunião da Comissão Atlética de Nevada que deve definir os possíveis ganchos a Khabib e McGregor, pelo tumulto no UFC 229, está marcada para o próximo dia 29 de janeiro.

Suspensões à parte, o empresário do russo, Ali Abdelaziz, confirmou que seu cliente está de olho em lutas lucrativas financeiramente, como seria o caso de uma revanche com McGregor. Ele abriu as portas, porém, até mesmo para combates no boxe por mais dinheiro.

“Khabib não precisa lutar contra mais ninguém pelo seu legado. Ele já fez o que tinha que fazer. Agora queremos as lutas que rendam o máximo de dinheiro possível. No boxe, no MMA ou no esporte que for”, afirmou.

Abdelaziz descartou, inclusive, uma luta entre Khabib e Tony Ferguson, atleta mais bem colocado no ranking oficial do UFC entre os pesos leves – categoria em que o russo é campeão.

“Eu adoro Tony Ferguson, mas garanto que ele não está nesta lista. Pode ter certeza que Ferguson não será o próximo adversário de Khabib, porque ele não é um grande vendedor de pay per views. Precisamos de alguém que venda bem as lutas”, disse o agente.