<
>

Luta de brasileiras em evento de Mayweather quase tem briga à lá McGregor vs. Khabib com mulher de 54 anos

O Rizin definitivamente é um evento diferente. Mas nem tanto pelo lado positivo, é claro. No mesmo evento em que Floyd Mayweather Jr. ‘sumiu’ e atrasou sua luta em quase 2h, uma lutadora de 54 anos quase protagonizou uma briga à lá Conor McGregor vs. Khabib Nurmagomedov. E contra uma brasileira!

Gabi Garcia precisou de pouco mais de dois minutos e meio para finalizar a compatriota Barbara Nepomuceno. Foi a sexta vitória em sete lutas – a outra terminou sem resultado por um dedo no olho – da multicampeã de jiu-jitsu.

Mas o mais impressionante mesmo aconteceu depois do combate.

A lutadora japonesa Shinobu Kandori, de 54 anos, decidiu subir no ringue para tirar satisfações com a brasileira. Ela precisou ser contida por quatro pessoas. Mesmo assim, conseguiu se desvencilhar e ficou a um passo de desferir um soco em Gabi Garcia.

Bem na hora, porém, ela foi contida por seguranças e por membros da sua equipe e chegou a ser jogada no chão.

Kandori deveria ter enfrentado Gabi em 2016, também pelo Rizin, mas acabou se machucando. A luta foi remarcada para o ano passado, mas acabou caindo de novo, desta vez porque a brasileira não conseguiu bater o peso – e ficou incríveis 12,7kg acima da marca.