<
>

Mayweather deixará aposentadoria para encarar fenômeno japonês de kickboxing na véspera de Ano-Novo

Mayweather durante anúncio de luta contra Nasukawa no dia 31 de dezembro Getty Images

Floyd Mayweather deixará a aposentadoria mais uma vez e lutará contra o fenômeno japonês de kickboxing, de 20 anos, Tenshin Nasukawa, no dia 31 de dezembro, na Saitama Super Arena, em Tóquio.

Mayweather e Nasukawa apareceram em uma entrevista coletiva nessa segunda-feira, que foi veiculada mundialmente no YouTube, para anunciar acerto para lutar no Rizin Fighting Federation, evento asiático de MMA.

Vários detalhes importantes não foram incluídos: as regras específicas da luta, o número de rodadas, o limite de peso, como a transmissão será distribuída e que tipo de luvas eles usariam. O executivo do Rizin, Nobuyuki Sakakibara, disse que o combate entre eles será disputado em 'regras especiais, "Estamos alinhados para atingir algo juntos e isso é um novo desafio, dando um passo à frente para uma coisa maravilhosa que podemos criar juntos", declarou o representante da franquia japonesa.

Mayweather, disse que se empenhará em brindar os fãs com uma grande apresentação no evento de fim de ano, "Estou ansioso para dar a vocês o entretenimento no dia 31 de dezembro, mas minha relação com o Rizin não termina aqui. Estou ansioso para levar isso para o mundo inteiro", ressaltou o veterano.

Floyd, de 41 anos, está invicto no boxe profissional: 50 vitórias, sendo 27 por nocaute e 23 por decisão dos juízes. Dono de uma fortuna estimada em US$ 1,67 bilhão, ele foi campeão em cinco categorias de peso por instituições diferentes.

Ao falar sobre seu adversário, ressaltou as qualidades do jovem, “"Ele está invicto como eu. É rápido e o que as pessoas querem é emoção.”.

O adversário do Money, Nasukawa, venceu as quatro lutas que disputou. No kickboxing, ele tem um currículo mais vasto e bom retrospecto, com triunfos em todos os 27 combates que disputou.

Na coletiva ele disse que este será o maior evento da sua vida, "Quando me ofereceram isso, aceitei imediatamente, sem qualquer atraso. Eu provavelmente diria que este é o meu maior evento na vida até agora, e estou muito feliz que isso vai se materializar. Estou um pouco surpreso comigo. Ninguém derrotou meu oponente no passado, e eu gostaria de ser o homem que fez a diferença. Meu soco pode mudar a história. Vou mostrar isso para você, então, por favor, fique atento ", finalizou o lutador.