<
>

'Soco que mudou a luta' e 'pior round da carreira': McGregor analisa cada detalhe da derrota para Khabib

play
UFC 229 termina com vitória de Nurmagomedov e confusão dentro e fora do octógono; veja em fotos (0:22)

Khabib Nurmagomedov finalizou Conor McGregor (0:22)

Mais de duas semanas depois de ser derrotado por Khabib Nurmagomedov o UFC 229, Conor McGregor usou seu Instagram para se manifestar sobre a luta do último dia 6, que valia o cinturão dos pesos-leves do UFC.

O irlandês, que foi finalizado no quarto round pelo russo, fez uma análise minuciosa da luta, escrevendo sobre cada assalto e mostrando autocrítica. “Ele estava correndo pelo octógono até ser abençoado com um soco de direita que mudou o correr do round e da luta. Foi um belo golpe”, disse, sobre o segundo sobre o round.

“Depois do pior round da minha carreira (o segundo), volto e venço esse round.”

McGregor ainda comentou sobre o futuro. “O que posso dizer? Foi uma luta boa e foi um prazer. Vou voltar com minha confiança elevada. Totalmente preparado. Se não for a revanche agora, sem problema. Enfrentarei o próximo da fila. É tudo sobre mim, sempre”, declarou.

Confira o texto de McGregor na íntegra:

Pensamentos sobre minha última luta.

Round 1: Acredito que, de um ponto de vista esportivo, o primeiro round foi dele. Ficou por cima me colocando contra a grade. Não avançou ou infringiu dano, mas ficou por cima. Pelo ponto de vista de uma luta, o primeiro round foi meu. Ataques efetivos e a vontade de atacar. Soco de esquerda no início, joelhada na cabeça, cotoveladas em todos os cenários. O oponente apenas segurou minhas pernas contra a grade por quase o round todo.

Round 2: Ele estava correndo pelo octógono até ser abençoado com um soco de direita que mudou o correr do round e da luta. Foi um belo golpe. Depois do golpe, levantei instantaneamente para atacar, mas ele novamente mergulhou para escapar. Isso é um esporte e foi um movimento inteligente que lhe garantiu um round dominante, então, sem problemas. Bem jogado.

Se eu tivesse ficado mais atento e respeitado mais sua trocação, aquela direita nunca teria chegado perto e estaríamos falando de algo diferente agora. Não dei atenção ao seu cruzado de direita durante meu treinamento, sem sparring específico em pé, apenas ataques de wrestlers. Isso não acontecerá de novo. Também não acreditei nos meus ataques no chão. Focado na defesa. Lições. Não escute ninguém, apenas você sobre suas habilidades. Você é o dono do seu universo. Sou o mestre nisso. Tenho que aceitar meu próprio conselho.

Round 3: Depois do pior round da minha carreira, volto e venço esse round. De novo, andando para frente, fazendo ele andar para trás e disposto a atacar.

Round 4: Minha recuperação não está onde poderia estar. Isso foi minha culpa. Mesmo vencendo as primeiras trocas no quarto round, ele mergulha em queda de novo e termino em uma posição ruim, com mais de 3 no relógio. Trabalho para retomar a posição e levantar com as minhas costas contra a grade. Uma posição estável. Aqui, no entanto, fiz um erro sério ao abandonar meu gancho nesse momento crucial, expondo as costas, e termino derrotado de forma justa.

O que posso dizer? Foi uma luta boa e foi um prazer. Vou voltar com minha confiança elevada. Totalmente preparado. Se não for a revanche agora, sem problema. Enfrentarei o próximo da fila. É tudo sobre mim, sempre. Vejo vocês em breve, meus fãs, eu amo vocês