<
>

Jon Jones voltará ao UFC em dezembro para revanche contra Gustafsson

Jon Jones comemora vitória sobre Daniel Cormier no UFC 214 Getty Images

Uma revanche da possível melhor luta da história do UFC está definida. Jon Jones x Alexander Gustafsson se enfrentarão no UFC 232 - em 29 de dezembro em Las Vegas, disseram várias fontes próximas à ESPN.

A luta está valerá pelo título da categoria meio-pesada do UFC. O atual campeão Daniel Cormier, que também é campeão dos pesos pesados, deve perder o título assim que a luta acontecer, contaram fontes.

Também marcada para o evento, que acontecerá na T-Mobile Arena, a luta de Cris Cyborg contra Amanda Nunes pelo título feminino de penas.

Jones e Gustafsson batalharam em uma das lutas mais emocionantes de todos os tempos no UFC 165, em setembro de 2013. A sangrenta luta terminou em uma vitória por decisão unânime de Jones, que manteve o cinturão dos meio-pesados.

Jones teve uma carreira de altos e baixos desde aquela luta. Antes de enfrentar Cormier no UFC 182, em janeiro de 2015, ele testou positivo para um metabólito de cocaína.

Em abril de 2015, ele passou num sinal vermelho e bateu o carro em dois veículos, ferindo uma mulher grávida e fugiu do local. Antes do UFC 200, revanche com Cormier, ele testou positivo para duas substâncias proibidas derivadas de uma droga e a luta foi cancelada.

Gustafsson venceu suas últimas duas lutas - a mais recente contra Glover Teixeira em maio de 2017.