<
>

Anderson Silva prevê retorno ao UFC no final deste ano

Brasileiro poderá retornar ao octógono em dezembro Getty

O brasileiro Anderson Silva, lutador do Ultimate Fighting Championship (UFC), deverá retornar ao octógono em dezembro, quando completará um mês do fim de sua suspensão pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA).

O lutador poderá participar de quatro eventos de dezembro. As edições 231 e 232, dias 8 e 29, em Toronto e Las Vegas, e também no dia 1, em Adelaide, na Austrália, ou dia 15, em Milwaukee, nos Estados Unidos.

A data é estimada porque o próprio lutador declarou isso em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais: ‘Acho que em dezembro a gente volta a lutar’.

Anderson deu positivo para as substâncias metiltestosterona (esteroide anabólico) e hidroclorotiazida (diurético) no dia 26 de outubro de 2017. Em novembro, ele foi retirado antes da luta contra Kevin Gastelum. As duas substâncias utilizadas estavam no suplemento do atleta e são proibidas pela WADA (Agência Mundial Antidoping).

O lutador já havia sido flagrado pela primeira vez em 2015. O fim da suspensão se dará a partir do dia 10 de novembro de 2018, quando se completa um ano da punição.