<
>

Com apoio de Minotouro, Federação Paulista de MMA apresenta nova diretoria

Nova diretoria da Federação Paulista de MMA foi apresentada Divulgação

Na última quinta-feira, a Federação Paulista de MMA apresentou sua nova diretoria, no Lol Sports Bar, em Ribeirão Preto-SP.

Além de prestigiar a posse dos novos oito diretores, Rogério Minotouro, lutador do UFC e atual presidente da Confederação Brasileira de MMA amador, veio para apoiar e incentivar a difusão da modalidade amadora no estado de São Paulo.

Já eleitos pela Federação, a presidência juntamente com seu conselho fiscal, apresentou ao público e imprensa, Ariovaldo de Souza (diretor executivo), Yves Raphael Carbinatti Ribeiro (diretor de relacionamentos), Vinicius Amadeu (diretor financeiro), Rodrigo Garcia Mansur (vice-diretor financeiro), Edgard Castaldelli (diretor técnico), Anderson Mestrinel (diretor jurídico), José Carlos Golfetto Calixto (diretor de competição) e Dr. Luís Garnica (diretor médico).

Alexandre Bortolato, presidente da Federação, fala sobre os objetivos e projetos da organização para os próximos anos.

"O objetivo da Federação é fomentar o MMA na sua modalidade amadora em todo o estado de São Paulo. Iremos visitar o máximo de academias de lutas possível até o final deste ano, para que todos conheçam a Federação e se familiarizem. O esporte vem para somar as demais formas de lutas, e não para se posicionar como a maior modalidade. No ano que vem iremos organizar o 1º Campeonato Paulista de MMA, com uma grande estrutura e com o maior número de atletas possíveis", afirma.

Além de Minotouro, compareceram na posse Carlão Barreto (referência no UFC e atual vice-presidente da Confederação Brasileira de MMA amador), Gerson Engracia (presidente do Botafogo-SP), Genivaldo Gomes (presidente do Ipanema Clube) e João Corsine (diretor do Magic Gardens).

Na oportunidade, foram disputadas três lutas, envolvendo modalidades masculinas e femininas.