<
>

Daniel Cormier conquista segundo cinturão com nocaute em Miocic no UFC 226 e desafia Brock Lesnar após a luta

Daniel Cormier venceu o croata Stepan Miotic, por nocaute, sagrando-se detentor do cinturão dos pesos-pesados na madrugada de sábado para domingo, no UFC 226.

A vitória foi decretada na marca de 4:33 minutos do primeiro round, quando o americano acertou uma série de socos no ex-campeão, que estava no chão.

Já campeão dos pesos-meio-pesados antes desta luta, Cormier conquistou seu segundo cinturão simultâneo no UFC. Ele é o segundo atleta a alcançar tal feito, já que, em 2016, Conor McGregor venceu o título dos pesos-leves enquanto já detinha o cinturão de peso-pena.

''Eu fui peso-pesado por muito tempo, e deixei a divisão. Eu nunca soube o que eu poderia ser, mas hoje, recebemos a resposta: Campeão dos pesos-pesados, baby!'' - disse o multicampeão.

Miotic havia ganhado suas últimas três defesas do cinturão dos pesos-pesados, a maior sequência na história da categoria.

Outro destaque do evento ficou para depois da conquista. Após sua vitória, Cormier desafiou Brock Lesnar, ex-campeão da categoria e também famoso por suas atuações no WWE, que estava nas arquibancadas, a subir no octógono.

Lesnar atendeu o pedido, foi de encontro a Cormier e o deu um empurrão, fazendo com que os seguranças entrassem em ação. Ao que tudo indica, a dupla protagonizará o próximo confronto pela briga do cinturão dos pesos-pesados.