<
>

Daniel Cormier tropeça, cai feio e assusta presentes na coletiva pré-UFC 226

Era só o que faltava. Após o término de uma coletiva de imprensa pré-UFC 226 bem tranquila, o campeão dos meio-pesados e desafiante do cinturão dos pesados Daniel Cormier tropeçou e teve uma queda bem feia.

Instantes depois, ajudado por algumas pessoas do estafe do UFC e do próprio Dana White, Cormier se levantou e fez a foto oficial do evento ao lado de Stipe Miocic, campeão dos pesados do UFC. Cormier e Miocic vão se enfrentar no card principal do UFC 226, marcado para Las Vegas, neste sábado.

O evento perdeu ontem o campeão dos penas, Max Holloway. Com sintomas de concussão, ele foi retirado do card. Brian Ortega, que desafiaria Holloway pelo cinturão, não vai lutar no sábado. Dana White confirmou que uma luta contra Jeremy Stephens foi oferecida a ele, mas Ortega havia recusado.

Por conta dessa baixa, o co-evento principal da luta será o embate entre Francis Ngannou e Derrick Lewis, pela categoria dos pesados. Quem vencer, deve enfrentar o ganhador de Cormier x Miocic.

O evento ainda conta com os brasileiros Paulo Borrachinha e Raphael Assunção. Borracinha tem um card impecável de 11 vitórias e 0 derrotas. Venceu as três lutas que fez no UFC e é, atualmente, o 10° peso-médio do mundo. O campeão desta categoria é o australiano Robert Whittaker.

O galo Raphael Assunção vai enfrentar Rob Font. Com seu ótimo card de 26 vitórias e apenas 5 derrotas na carreira, Assunção vem de três vitórias consecutivas no UFC. Mais um triunfo pode colocar o pernambucano no radar por uma disputa de cinturão.