<
>

Com inflamação no intestino, St-Pierre é afastado por tempo indeterminado do UFC

Georges St-Pierre antes de luta pelo UFC Getty Images

Atual campeão dos médios do UFC, o canadense Georges St-Pierre ficará afastado por tempo indeterminado do Ultimate. Segundo informou o presidente da organização, Dana White, na última sexta-feira, o lutador está com colite (inflamação no intestino grosso).

Dana não informou uma data estimada de retorno para St-Pierre, dizendo apenas que ele ficará "fora por um minutinho".

Colite é a inflamação do cólon, e pode causar dores abdominais, cólicas e diarreia. O estafe do canadense preferiu não comentar o caso.

St-Pierre (26-2 na carreira) decidiu voltar ao UFC recentemente após ficar quatro anos afastado do octógono.

No início de novembro, ele venceu o inglês Michael Bisping no UFC 217 e conquistou o cinturão dos médios. St-Pierre foi durante muito tempo campeão dos meio-médios, e admitiu que subir o peso para lutar na categoria de cima foi "muito estressante" para seu corpo.

A notícia do afastamento do canadense vem alguns dias após Dana White dizer que ficaria "muito irritado" se o atleta de 36 anos se recusasse a defender o título dos médios.

O combatente assinou um novo contrato com o UFC no início do ano, que dizia especificamente que ele deveria fazer ao menos uma defesa de cinturão caso vencesse Bisping.

Pouco após bater o britânico, St-Pierre disse que sofreu uma lesão no pescoço na luta. Ele também afirmou que não tem intenção de seguir como dono do cinturão da categoria, preferindo voltar ao seu peso original.

"Não teremos novidades sobre isso nas próximas semanas. Não planejo manter o título", cravou.

Isso, porém, acaba "bagunçando" a briga para ver quer é o verdadeiro dono do cinturão dos médios, já que o australiano Robert Whittaker está no momento em posse do cinturão interino deste peso, e teoricamente deveria lutar contra St-Pierre para definir o campeão definitivo.

Com o afastamento do canadense, porém, não se sabe quando (ou se) esse combate irá ocorrer.