<
>

Ex-Santos marca em vitória do Shakhtar e ultrapassa Neymar como o brasileiro com mais gols nas principais ligas da Europa

play
De Douglas Costa a Taison: as maiores compras e maiores vendas do Shakhtar com brasileiros (1:00)

Time ucraniano costuma movimentar muito dinheiro envolvendo 'brazucas' (1:00)

O atacante Junior Moraes marcou o gol da vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Zorya por 1 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Ucraniano, neste sábado, fora de casa.

Com isso, ele ultrapassou Neymar e se tornou o principal goleador brasileiro dentre as principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Rússia, Ucrânia, Bélgica e Turquia).

Junior Moraes chegou aos 21 gols, enquanto Neymar aparece com 20. Além disso, o ex-atacante do Santos e do Dínamo de Kiev tem o mesmo número de assisências do craque do PSG: 11.

“Fico muito feliz e gostaria de agradecer, sobretudo, aos meus companheiros e ao Shakhtar. Sem dúvida estou passando pelo melhor momento da minha carreira. É um momento especial. Mas o mais importante é que esse gol ajudou o nosso time a vencer um adversário muito difícil”, disse.

Com a vitória deste sábado, o Shakhtar disparou ainda mais na liderança do campeonato ucraniano e chegou aos 57 pontos em 22 partidas. Além de ataque mais efetivo (52 gols), o time tem a defesa menos vazada do ucraniano (9).