<
>

Ryder Cup: Torcedora perde visão de um olho após ser atingida por bolada de Bruce Koepka

Golfista Brooks Koepka se desculpa após acertar espectadora na Ryder Cup Getty Images

Uma espectadora foi atingida no olho por uma bolada no olho durante jogo da Ryder Cup, prestigiosa competição de golfe disputada desde 1927 entre atletas dos Estados Unidos e da Europa, e acabou perdendo a visão.

O fato aconteceu no último sábado, quando a francesa Corine Remande foi atingida por um tee shot do norte-americano Brooks Koepka. Ela foi imediatamente socorrida pelos médicos presentes e levada a um hospital, mas o esforço foi em vão.

"Os médicos me confirmaram hoje que perdi a visão", lamentou Remande, de 49 anos, à agência AFP.

"Tudo aconteceu muito rápido. Não senti dor alguma quando fui atingida. Não parecia que a bola tinha atingido meu olho, mas comecei a sentir alguma coisa quando começou a sangrar. Os exames mostraram que houve fratura na cavidade ocular e explosão do globo ocular", contou.

A espectadora ainda disse que irá processar os organizadores da Ryder Cup pelo incidente. A edição deste ano do torneio foi disputada na cidade de Guyancourt, na periferia de Paris, na França.

"Claramente a responsabilidade é dos organizadores. Os membros da organização não emitiram qualquer aviso ao verem que a bola estava indo na direção dos torcedores. Quero que eles assumam as contas do hospital", salientou.

Corine ainda criticou os responsáveis da competição por "não terem feito contato" com ela após o incidente. Ela marcou reunião com um advogado na quinta-feira para definir seus próximos passos jurídicos.

Em nota, um porta-voz da Ryder Cup garantiu que todo suporte será dado.

"É terrível saber que alguém sofrerá consequências a longo prazo por causa de uma bolada. Estamos nos comunicando com a família para oferecer tudo o que for possível em termos de tratamento, e continuaremos a fazer isso enquanto for preciso", assegurou.

"Boladas ocasionalmente podem acontecer, mas esse tipo de incidente é extremamente raro. A organização pode confirmar que foram emitidos diversos avisos de que a bola estava indo na direção da torcida, mas entendemos que é difícil visualizar de onde a bola está vindo se você está no setor da torcida", acrescentou.