<
>

Corinthians anuncia melhor fixo e vice-artilheiro da LNF como reforços

Atual campeão da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians anunciou dois reforços de peso para a temporada de 2019. São eles: Daniel Batalha e Café, melhor fixo e vice-artilheiro, respectivamente, da última edição da Liga Nacional de Futsal.

Ambos os jogadores chegam ao Timão ainda neste mês de janeiro, quando iniciarão, junto com o restante do elenco, a preparação para a temporada.

Aos 29 anos, Daniel Batalha foi um dos destaques da equipe do Pato, campeã da Taça Brasil, da Liga Sul e principalmente da LNF, na qual marcou seis gols, apesar de atuar em função defensiva.

Café, por sua vez, fez parte de campanha do vice-campeão da Liga Nacional de Futsal de 2018, o Atlântico. Ele marcou 21 gols na competição, dois a menos que o artilheiro Keké, seu então companheiro de equipe. O ala ainda coleciona passagem por diversos clubes do futsal mundial, como Joinville e Sporting-POR, o que lhe rendeu títulos como a Liga de Portugal, Taça Portugal de Futsal e Copa Portuguesa de Futsal.

Daniel e Café se juntam ao goleiro Tiago, revelado na base do Timão, bicampeão mundial em 2008 e 2012 com a Seleção Brasileira e que defendia o Sorocaba há cinco temporadas, como novos reforços para o elenco alvinegro.

Além disso, o clube já havia anunciado a renovação de contrato de dez jogadores: o capitão Nenê, o goleiro Obina, os alas Daniel, Murilo, Matheus, Caio e Henrique, o artilheiro da equipe Douglas Nunes, e o camisa 10, Deives.

Além deles, três atletas foram promovidos das categorias de base para o time principal do técnico André Bié: o pivô Higor, o goleiro Schutt e o ala André.