<
>

Corinthians 'estraga' despedida de Falcão e é campeão da Liga Paulista de futsal

Falcão deu adeus às quadras nesta quinta-feira. Aos 41 anos, a lenda do futsal fez sua última partida oficial e amargou o vice-campeonato da Liga Paulista de futsal.

O Magnus/Sorocaba até venceu o Corinthians por 5 a 3 no ginásio do Parque São Jorge, o que forçou a prorrogação. O camisa 12 inclusive fez o terceiro gol de sua equipe na partida. Leandro Lino (duas vezes), Rodrigo e Éder Lima fizeram os outros gols dos visitantes. Caio, Vander Carioca e Wilde marcaram para os donos da casa.

No tempo extra, o placar ficou em 0 a 0, o que deu o título ao time alvinegro por conta da melhor campanha.

Antes de a bola rolar, Falcão foi homenageado e chegou a vestir a camisa do Corinthians, o seu primeiro clube como profissional.

“Quando cheguei no Corinthians em 1992, eu era um menino. Comecei aqui, pegando ônibus, metrô. Meu primeiro título foi uma Liga Paulista com o Corinthians. Nesses 20 anos como adversário, todas as vezes que eu vim aqui, fui muito respeitado. O Corinthians faz parte da minha carreira. Obrigado a todos”, disse.

No currículo, o astro possui nove títulos da Liga Futsal, sete da Taça Brasil, seis da Libertadores, entre outros. Pela seleção brasileira, ele possui dois troféus do Mundial, nove do Grand Prix, assim como a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007.

A partida desta quinta ainda ficou marcada por uma bizarrice, uma vez que o árbitro da partida se lesionou. Até o substituto acionado chegar, levou mais de uma hora.