<
>

Berço de Marcelo e Coutinho, futsal do Rio de Janeiro busca formar novos talentos

Segunda seleção a garantir classificação para a Copa do Mundo de Futebol 2018, o Brasil tem vários jogadores talentosos, que figuram entre os melhores do mundo na atualidade. A maior parte deles deu seus primeiros chutes no futsal, caminho natural para todas as crianças do país.

Uma das maiores escolas brasileiras de futsal está no Rio de Janeiro, Estado que será representado mais uma vez na World Futsal Cup VI.

“O futsal do Rio de Janeiro forma atletas também para o futebol. O exemplo desta formação está na seleção brasileira. Temos na equipe titular três atletas crias do futsal: Marcelo (Real Madrid), Renato Augusto (Beijing Guoan) e Philipe Coutinho (Liverpool)”, afirma Kennedy Abrantes, presidente da Federação do Rio de Janeiro.

Não será a primeira vez que a Rio de Janeiro Futsal Academy disputará torneios internacionais. Seis vezes campeão da World Futsal Championships, competição disputada na Disney, em Orlando, a equipe disputou e conquistou um título na World Futsal Cup V.

“Foi uma experiência excelente, em todos os aspectos. Na parte esportiva, as quatro equipes foram muitíssimo bem. Na parte de intercambio é uma experiência inesquecível para todo o grupo e ainda tivemos a experiência cultural que também foi ótima.”, declarou o dirigente.

Um ano depois, o time brasileiro quer estar na briga pelo topo novamente, mas a formação de novos craques, dentro e fora da quadra, é o objetivo primordial.

“O elenco que levaremos segue os nossos padrões das competições internacionais, ou seja, primando pela parte técnica. Nossa expectativa é sempre de ter uma participação visando chegar as finais, mas nunca abriremos mão de nossa formação, tanto na parte técnica quanto na parte disciplinar,”, finalizou Abrantes.