<
>
2017/18 English FA Cup, Rodada 5
  • Willian (2', 32')
  • Pedro (27')
  • Olivier Giroud (42')

Willian dá show, Giroud marca, Chelsea goleia time da 2ª divisão e vai às quartas de final

Dominando amplamente a partida e com muita tranquilidade, o Chelsea goleou o Hull City no Stamford Bridge por 4 a 0, nesta sexta-feira, e avançou às quartas de final da Copa da Inglaterra. Willian, duas vezes, Pedro Rodríguez e Oliver Giroud marcaram os gols da partida.

O duelo foi o último dos Blues antes do início do confronto com o Barcelona pelas oitavas de final da Uefa Champions League. Na terça-feira, ocorrerá o jogo da ida, em Londres. Por isso, o técnico Antonio Conte mandou a campo contra o 21º colocado da segunda divisão inglesa uma formação quase toda reserva.

Os mandantes abriram o placar com menos de dois minutos, quando Willian foi acionado por Giroud, deu bela finta em marcador e concluiu perto do ângulo para fazer um golaço. O segundo veio aos 27min, com Pedro recebendo passe primoroso de Fàbregas e só tirando do goleiro.

Willian marcaria novamente aos 32min. Após passe de Giroud, o brasileiro avançou e, da entrada da área, concluiu rasteiro no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Marshall.

Ainda antes do intervalo, o lateral esquerdo brasileiro/italiano Emerson Palmieri, em sua estreia pelo Chelsea, deu um drible entre as pernas de adversário e tocou para Giroud finalizar com estilo e transformar o triunfo em goleada aos 42min. Foi o primeiro gol do atacante francês pelo seu novo time - ele havia atuado duas vezes na Premier League, uma como titular e outro como reserva.

Na volta para a etapa final, Meyler teve a chance de fazer o gol de honra dos visitantes logo aos 6min, mas Meyler parou em defesa de Caballero em cobrança de pênalti.

O resultado, além de classificar o time londrino, ainda fez a equipe conseguir duas vitórias seguidas pela primeira vez desde o fim de dezembro. Na segunda, já havia superado o West Bronwich por 3 a 0, pela Premier League.

Outro jogo - Também pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, o Leicester City recebeu o Sheffield United, da segunda divisão, e venceu por 1 a 0. Jamie Vardy fez o gol do triunfo dos mandantes no King Power Stadium.