<
>
2017/18 Spanish Copa del Rey, Semi Final
  • Philippe Coutinho (49')
  • Ivan Rakitic (82')
VOLTA - Barcelona venceu por 3-0 agregado
VOLTA - Barcelona venceu por 3-0 agregado

Coutinho marca em 4min, Barcelona bate Valencia de novo e vai à final

Saiu o primeiro gol de Philippe Coutinho pelo Barcelona. Depois de começar no banco, o brasileiro entrou na vaga de André Gomes na volta do intervalo e precisou de quatro minutos para fazer o primeiro gol da vitória sobre o Valencia por 2 a 0, fora de casa, nesta quinta-feira, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Rei. Ivan Rakitic fechou a conta.

Como já havia triunfado pelo placar mínimo no duelo de ida, o Barcelona garantiu-se na decisão do torneio. Seu adversário será o Sevilla, que despachou o Leganes por 3 a 1 no placar agregado.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, em que os mandantes finalizaram mais vezes no estádio Mestalla (6 a 4), sendo duas conclusões no alvo de cada lado, o time catalão abriu o placar no começo da etapa final. Suárez escapou da marcação pela esquerda e cruzou para Coutinho, que completou com um carrinho, no contrapé do goleiro Neto.

Esta foi a quinta partida do meia pelo clube, sendo que ele foi titular duas vezes no Campeonato Espanhol e entrou no decorrer de duas outras partidas pela Copa do Rei. Recentemente, o camisa 14 havia admitido ansiedade pelo seu primeiro gol com a camisa azul e grená. "(Contra o Espanyol) Foi perto, bateu na trave. Eu já levo algumas partidas (sem fazer gol) e cada vez mais quero marcar o meu primeiro gol. Espero que seja logo", afirmara.

O duelo seguiu com boas oportunidades de ambos os lados, e o placar seria movimentado novamente aos 37min. Gabriel Paulista fez um lance de efeito na defesa, mas na sequência perdeu para Suárez, que fugiu de uma falta, avançou e deixou Rakitic de frente para o alvo. O croata só teve o trabalho de tirar de Neto.

No minuto seguinte, houve a estreia de Yerry Mina na equipe visitante. Depois de ter ficado no banco em quatro jogos, o colombiano entrou na vaga de Piqué. Havia a expectativa de o ex-jogador do Palmeiras começar como titular, já que Piqué era dúvida devido a dores no joelho direito.

Atual tricampeão da Copa do Rei, o Barça buscará o quarto título da competição em 21 de abril.

Pelo Campeonato Espanhol, a equipe comandada por Ernesto Valverde, que lidera La Liga com nove pontos de vantagem, receberá o Getafe no Camp Nou, no domingo, às 13h15 (de Brasília). No mesmo dia, o Valencia, que vem de seis derrotas seguidas em jogos oficiais, fará clássico contra o Levante, no Mestalla, às 17h45.

Notícias - Copa del Rey