<
>
2017/18 English Carabao Cup, Final
  • Sergio Agüero (18')
  • Vincent Kompany (58')
  • David Silva (65')

City atropela Arsenal, é campeão da Copa da Liga, e Guardiola levanta primeira taça na Inglaterra

Kompany comemora gol do City contra o Arsenal na final da Copa da Liga Getty Images

A era Pep Guardiola no Manchester City comemorou o seu primeiro título.

Neste domingo, no estádio Wembley, o atual líder da Premier League dominou e venceu o Arsenal por 3 a 0 para sagrar-se campeão da Copa da Liga Inglesa.

E atuou da maneira como tem jogado a temporada toda: com posse, pressão, paciência, aceleração perto do gol do rival e com a criação de uma oportunidade atrás da outra.

Sergio Aguero abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa com a estratégia menos utilizada pela equipe: Bravo fez o lançamento longo, o argentino ganhou fácil a disputa com Mustafi e tocou por cobertura para superar Ospina.

No segundo tempo, Kompany ampliou logo aos 13, aproveitando a sobra após escanteio. Uma espécie de redenção para o belga, um dos destaques do jogo, símbolo da era vitoriosa dos Citizens e que sofreu com inúmeras lesões nas últimas temporadas.

Sete minutos mais tarde, David Silva recebeu dentro da área, chutou cruzado e marcou seu primeiro gol em 2018 para fechar a conta na final.

Foi o quinto título da história do clube de Manchester na Copa da Liga, e o 22º de Guardiola como treinador.

A taça também pode representar uma reta final de temporada mágica para os clube. Com 72 pontos, o City lidera com folga a Premier League. Na Champions League, o clube venceu o Basel por 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas de final e tem a vaga bem encaminhada para as quartas.

Já o Arsenal sofre mais uma baque em sua conturbada temporada até o momento. Na sexta posição no Campeonato Inglês, o time está longe na disputa por uma vaga para a próxima Champions League.

O clube londrino ainda disputa a Liga Europa, pela qual enfrentará o Milan nas oitavas de final.

Curiosamente, Manchester City e Arsenal voltarão a se enfrentar ainda nesta semana, no Emirates Stadium. A partida será válida pela Premier League, na quinta-feira, às 16h45, com transmissão da ESPN Brasil e do WatchESPN.

Notícias - Copa Liga Inglesa