<
>
2018 Campeonato Carioca, Brazil Carioca - Taca Rio
  • Diego (18')
  • Lucas Paquetá (36')
  • Henrique Dourado (55' PEN)
  • Vinícius Júnior (85')

Flamengo domina Madureira e estreia com goleada na Taça Rio

O Flamengo recebeu o Madureira e não teve dificuldades para vencer na estreia da Taça Rio. Em partida realizada no Estádio Nilton Santos, a equipe rubro-negra venceu por 3 a 0, gols de Diego, Henrique Ceifador, de pênalti, e Lucas Paquetá.

Com o resultado, o Flamengo chega à quarta vitória consecutiva na temporada, mantém a invencibilidade e chega embalado para os próximos desafios: o 'Fla-Flu', no sábado, e para a estreia na Copa Libertadores, na próxima terça, contra o River Plate.

O JOGO

Após ter conquistado o título da Taça Guanabara no domingo, o Flamengo entrou em campo com a mesma base considerada titular. As únicas novidades foram o goleiro Diego Alves, recuperado de lesão no ombro sofrida ainda no Campeonato Brasileiro de 2017, e o volante Jonas, testado pelo treinador Paulo César Carpegiani como possível substituto de Cuéllar, suspenso das duas primeiras rodadas da Libertadores.

E a equipe fez valer sua superioridade desde o começo. Aos 6 minutos, Rodinei cruzou para a área, a zaga do Madureira afastou e Diego aproveitou o rebote para acertar bom chute, defendido pelo goleiro Jonathan.

E o gol não tardou a sair. Onze minutos depois, Diego sofreu falta na entrada da área e cobrou com maestria para abrir o marcador no Nilton Santos. Foi o primeiro gol do meia na temporada 2018.

O Flamengo continuou pressionando, e chegou ao segundo em mais uma bola parada. Aos 35, Jonas levantou bola na área, a zaga do Madureira parou, deixando Lucas Paquetá livre para ampliar o placar.

O panorama não mudou na volta do intervalo. Com dificuldades, o Madureira não conseguiu furar o bloqueio da equipe rubro-negra, permitindo que o Flamengo continuasse a pressão.

Aos 8 minutos, Everton Ribeiro foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou a falta. Na cobrança, Henrique Ceifador foi para a cobrança e converteu para fazer o terceiro.

O Madureira conseguiu sua primeira chance aos 13. Luciano Daninho recebeu na entrada da área após corta luz de Souza e Diego Alves fez boa defesa para evitar o tento.

A partir disso, o Flamengo retomou a superioridade na partida, desperdiçando grandes chances. Aos 26, Vinicius Junior fez jogada pela esquerda e cruzou para Diego, que parou em boa defesa do goleiro Jonathan e na trave. Um minuto mais tarde, Everton chegou pela esquerda e achou Diego novamente, que encontrou Jonathan bem colocado para intervir.

E ainda houve tempo para o quarto. Aos 40, Henrique Ceifador recebeu cruzamento e chutou para boa defesa de Jonathan. No rebote, Diego não conseguiu concluir e Vinícius Júnior apareceu para empurrar a bola para o gol e dar números finais ao jogo.