<
>
2017/18 English FA Cup, Rodada 4
  • Roberto Firmino (5')
  • Mohamed Salah (78')
  • Jay Rodriguez (7', 11')
  • Joël Matip (45'+2' OG)

Firmino perde pênalti de VAR, Liverpool para em goleiro inspirado e é eliminado da Copa da Inglaterra

Roberto Firmino lamenta durante a derrota do Liverpool para o West Bromwich Getty Images

Em um jogo recheado de lances com a intervenção do árbitro de vídeo (VAR), o Liverpool tropeçou, perdeu por 3 a 2 para o West Bromwich e acabou eliminado da Copa da Inglaterra em pleno Anfield Road.

Roberto Firmino e Mohamed Salah anotaram os gols dos Reds. Jay Rodriguez, duas vezes, e Matip contra, foram os responsáveis pela vitória do West Brom.

O JOGO

Apesar do resultado, os Reds saíram na frente no placar ainda no começo do jogo com Roberto Firmino, logo aos cinco da primeira etapa.

No entanto, a liderança no placar dos mandantes durou muito pouco. Dois minutos depois, Jay Rodriguez apareceu pela primeira vez para deixar tudo igual no Anfield.

O jogo seguiu aberto, com oportunidades para as duas equipes e os visitantes se aproveitaram disso. Ainda aos 11, novamente com Rodriguez, o West Brom virou o placar sobre os Reds.

Aí apareceu o árbitro de vídeo. O recurso tecnológico foi um capítulo a parte do duelo deste sábado. Primeiro, o VAR anulou o que seria o terceiro gol do West Brom ainda na metade do primeiro tempo, pegando impedimento de Gareth Barry na ação.

Logo em seguida, foi a vez do árbitro de vídeo ser acionado em um lance de possível pênalti para o Liverpool. O árbitro Craig Pawson revisou a jogada e confirmou a penalidade em cima de Salah, que foi segurado pelo adversário. Mas, Roberto Firmino não aproveitou, cobrou a penalidade na trave e desperdiçou a chance do empate.

Se de um lado a bola não entrava, do outro não era do mesmo jeito. Já nos acréscimos do primeiro tempo, os visitantes foram ao ataque mais uma vez e conseguiram ampliar com um gol contra de Joel Matip.

Sendo eliminado pelo vice-lanterna da Premier League na quarta rodada da FA Cup, o Liverpool foi para cima na tentativa de ao menos empatar o placar para forçar o jogo de volta.

Porém, os esforços dos mandantes não foram suficientes e, mesmo diminuindo prejuízo com Salah na reta final, os Reds caíram para o West Brom e deram adeus a Copa da Inglaterra.

Notícias - English FA Cup