<
>
2017/18 English FA Cup, Rodada 4
  • Joe Bennett (90'+2')
  • Kevin De Bruyne (8')
  • Raheem Sterling (37')

Com De Bruyne 'à la' Ronaldinho, City passa por Cardiff e se classifica na Copa do Inglaterra

De Bruyne comemora gol pelo City Getty Images

O Manchester City viajou até Gales para encarar o Cardiff City pela quarta rodada da Copa da Inglaterra e não teve dificuldades. Os citizens construíram ainda na primeira etapa a vantagem suficiente para se classificar para as oitavas-de-final da competição.

Dentro de campo, assim como acontece em praticamente todos os jogos, o City se impôs dentro de campo e foi em busca do ataque.

Não demorou muito para que o placar fosse aberto. Com apenas oito minutos de jogo, Kevin de Bruyne mostrou toda sua técnica ao achar espaço por debaixo da barreira, no maior estilo Ronaldinho Gaúcho, sem chances para o goleiro Ethridge.

O segundo gol era questão de tempo para acontecer. Bernardo Silva chegou a balançar a rede aos 25 minutos, mas foi anulado pelo auxiliar. Mais tarde, porém, Sterling tratou de ampliar a vantagem.

O Cardiff bem que tentou pressionar em busca de um gol para voltar à partida, mas o mais perto que chegou foi em uma falha de Bravo após chute de longa distância de Hoillett. O chileno quase engoliu um frango, mas se recuperou a tempo antes da bola ultrapassar a linha.

No fim, o City garantiu mais uma vitória na temporada e garantiu de forma tranquila a classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. A equipe de Pep Guardiola agora aguarda o sorteio para saber quem será seu próximo adversário.

Notícias - English FA Cup