<
>
2017/18 Italian Coppa Italia, Semi Final
  • Miralem Pjanic (75' PEN)
VOLTA - Juventus advance 2-0 agregado
VOLTA - Juventus advance 2-0 agregado

Juventus bate Atalanta de novo e vai atrás de 13º título da Copa da Itália

A neve voltou a aparecer no Allianz Stadium, em Turim, mas dessa vez não foi suficiente para atrapalhar o encontro entre Juventus e Atalanta, como aconteceu no final de semana.

O confronto, agora válido pela Copa da Itália, terminou com a vitória do time da casa por 1 a 0, e a classificação da Juventus para a grande final, já que a equipe de Turim já havia vencido a primeira partida pelo mesmo placar..

O jogo começou com domínio da Atalanta, que ficou mais tempo com a bola nos pés durante a primeira etapa, e assustou primeiro. Aos 11, Gomez desviou cruzamento feito por Ilicic da entrada da área, mas Buffon estava bem posicionado para ficar com a bola.

Depois da metade da primeira etapa, a Juventus conseguiu equilibrar um pouco e também levou perigo ao gol de Berisha. Aos 34, Madzukic recebeu, invadiu a área, tirou a marcação, mas finalizou no peito do goleiro.

O jogo esquentou na segunda etapa. Aos 18 minutos, a Atalanta conseguiu armar um contra-ataque rápido e Gomez arriscou quase do meio de campo, tentando aproveitar que Buffon estava fora da área. A bola, caprichosamente, bateu na trave.

A resposta não demorou muito a sair, com Douglas Costa arriscando da entrada da área e carimbando o travessão da meta defendida por Berisha.

A rede só foi balançar aos 29 minutos. Matuidi foi derrubado dentro da área. Pjanic cobrou a penalidade e complicou ainda mais a vida da Atalanta, que passou a precisar de dois gols para conseguir a classificação. Como não fez nenhum, acabou dando adeus antes do que queria

O adversário na decisão da Copa Itália será definido no duelo entre Milan e Lazio. Na partida de ida, em Milão, empate sem gols.

A decisão está marcada para o dia 8 de maio, e a Juventus não poderá contar com Chiellini, que recebeu cartão amarelo no jogo desta quarta-feira e está suspenso.