<
>
2018 Copa Libertadores, Fase de Grupos
  • Henrique Dourado (54' PEN)
  • Éverton (66')
  • Rodrigo Mora (55')
  • Camilo Mayada (87')

Flamengo vacila e cede empate ao River na estreia da Libertadores

AP

Em um Estádio Nilton Santos vazio devido à punição imposta pela Conmebol por conta das confusões na final da Copa Sul-Americana de 2017, o Flamengo estreou na Copa Libertadores diante do River Plate sem o apoio de sua torcida.

Apesar de ter ficado à frente do placar duas vezes, o rubro-negro ficou no 2 a 2 contra os argentinos nesta quarta-feira, na estreia do grupo 4 da competição continental.

Henrique Dourado abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, de pênalti, mantendo sua escrita de não desperdiçar penalidades.

O empate veio logo no minuto seguinte, com Mora completando de cabeça uma cobrança de falta. O gol foi polêmico, já que o jogador do time argentino estava em posição de impedimento.

O Flamengo continuou procurando a vitória, e a recompensa veio aos 21 da etapa final, com Éverton. Porém, aos 41 da etapa final, Mayada arriscou de fora da área e acertou o canto de Diego Alves, frustrando a equipe mandante.

Com este resultado, o Fla perde a chance de sair liderando o grupo 4 da Libertadores diante de um time em crise, principalmente jogando fora de Monumental de Nuñez.

O River havia perdido todos os seus últimos seis jogos que fez fora de casa. Nos últimos 15 jogos gerais, são 8 derrotas, 5 empates e apenas duas vitórias do time de Marcelo Gallardo.

A próxima partida do Flamengo na Libertadores é fora de casa contra o Emelec, no dia 14 de março, enquanto o River joga em casa no dia 5 de abril contra o Santa Fé.

Notícias - Libertadores