<
>
2017/18 Italian Coppa Italia, Quartas de Final
  • Dries Mertens (84')
  • Timothy Castagne (50')
  • Alejandro Gómez (81')

Atalanta surpreende, vence fora de casa e elimina Napoli da Copa da Itália

A Atalanta surpreendeu o líder do Campeonato Italiano, e eliminou o Napoli nas quartas de final da Copa da Itália.

Jogando no San Paolo, a equipe de Sarri não conseguiu furar a boa marcação da Atalanta e acabou derrotada por 2 a 1, gols de Castagne e Gómez para a equipe de Bérgamo, e Mertens para os donos da casa.

Na semifinal, o adversário da Atalanta, que chega à esta fase do torneio pela primeira vez desde 1996, será conhecido nesta quarta-feira, no clássico de Turim entre Juventus e Torino, que terá transmissão da ESPN e do WatchESPN a partir das 17h40 (de Brasília).

No primeiro tempo do jogo o time da casa chegou perto logo aos seis minutos, quando Diawara acertou bom lançamento para Callejón. O chute cruzado tinha o caminho do gol, mas Berisha conseguiu desviar com as pontas dos dedos, mandando para escanteio.

A Atalanta mostrava uma boa marcação, atrapalhando as tentativas do Napoli, que só assustaram com o voleio de Ounas, aos 22, e no cruzamento para a área que chegou até Zielinski, mas a bola acabou nas mãos do goleiro.

Na segunda etapa não demorou para a Atalanta complicar ainda mais a situação dos locais. Aos quatro minutos, Gómez avançou pela esquerda e cruzou para a área. Cornelius tentou, a bola desviou na zaga e Castagne aproveitou o rebote.

Apesar de estar em desvantagem o Napoli não conseguia ameaçar o gol de Berisha.

As coisas ficaram ainda mais complicadas aos 35, quando Gómez avançou pela esquerda, usou o braço para sair da marcação de Chiricheș e bateu cruzado para ampliar.

Três minutos depois, porém, Insigne, pela esquerda, mandou para a área. A defesa da Atalanta se atrapalhou e Mertens completou de cabeça para a rede, reavivando a chance de uma classificação.

Veio a pressão nos minutos finais, mas o gol que levaria a partida ao menos para a prorrogação não saiu, e a Atalanta comemorou a classificação.