<
>
2017/18 UEFA Europa League, Round of 32
  • André Schürrle (30')
  • Michy Batshuayi (65', 90'+1')
  • Josip Ilicic (51', 56')
IDA
IDA

Em partida frenética e cheia de viradas, Batshuayi faz 2 e Dortmund bate Atalanta pela Europa League

Batshuayi durante duelo com a Atalanta Getty Images

A Atalanta foi ao temido Sigdal Iduna Park, em Dortmund, pela partida de ida da segunda fase da Europa League contra o Borussia. O time visitante fez ótima primeira fase, chegando ao duelo invicto, após 4 vitórias e 2 empates. Já os mandantes chegaram pela Champions League, já que ficaram em 3º do grupo da morte, que tinha Real Madrid, Tottenham e Apoel, com apenas 2 empates e 4 derrotas.

Logo em seu início, o embate começou prometendo muito. Com 7 minutos, Reus teve boa chance, mas seu chute passou raspando a trave. Minutos depois, a Atalanta teve sua oportunidade de abrir o placar, mas Cristante não executou. Entretanto, aos 30 minutos, o 0 não aguentou mais e saiu do placar. Piszczek colocou Schurrle em profundida, que, de carrinho, bateu no meio das pernas na saída do goleiro. 1 a 0 Borussia.

A segunda etapa começou com os italianos não perdendo tempo. Ilicic completou cruzamento de Spinazzola com finalização no canto esquerdo e empatou aos 51. Aos 57, o mesmo Ilicic virou, aproveitando rebote e frustrando a muralha amarela.

Entretanto, Batshuayi logo surgiu no confronto. Aos 65, acertou o ângulo em belo chute de fora da área, após assistência de Mario Gotze, e novamente igualou o placar. Aos 91, a dupla repetiu a parceria e o camisa 10 deixou o 42 em ótima condição. Chute forte, 3 a 2 Borussia. Com os dois gols, o atacante chegou a 5 em 3 partidas pelo novo clube; o mesmo tanto que ele havia marcado em suas últimas 16 partidas pelo Chelsea.

A partida de volta será na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, no estádio Città del Tricolore, na Itália.