<
>
2017/18 UEFA Champions League, Oitavas de Final
  • Gonzalo Higuaín (2', 9' PEN)
  • Harry Kane (35')
  • Christian Eriksen (71')
IDA
IDA

Juventus abre 2 a 0 em 9 minutos, mas vê Buffon falhar e leva empate do Tottenham

Buffon lamenta durante duelo com o Tottenham Getty Images

O clima de alegria foi rapidamente estabelecido no Allianz Stadium, em Turim, depois que a Juventus abriu 2 a 0 no placar diante do Tottenham, com menos de dez minutos de bola rolando nesta terça-feira. Porém, a alegria deu vez à preocupação, quando o time inglês conseguiu buscar o 2 a 2 no jogo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League.

Gonzalo Higuaín marcou duas vezes, sendo uma de pênalti. Ele ainda poderia ter feito o terceiro, mas desperdiçou uma outra penalidade no fim do primeiro tempo. Harry Kane e Christian Eriksen, aproveitando-se de uma falha de Gianluigi Buffon, marcaram para os ingleses.

O resultado deixa o Tottenham precisando apenas de um 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar às quartas de final. Qualquer igualdade a partir de 3 a 3 dá a vaga aos italianos. O segundo jogo será em Wembley em 7 de março.

O placar ainda manteve a longa invencibilidade dos dois lados em jogos oficiais. A Juve, que vinha de 11 vitórias consecutivas, não perde há 17 jogos. Já os Spurs não sabem o que é uma derrota há 13 compromissos.

Quando a bola rolou, o que se viu no Allianz Stadium foi um primeiro tempo para lá de intenso. Com 9min, os mandantes já venciam por 2 a 0. No segundo minuto, Pjanic cobrou falta inteligentemente, e Higuaín, em posição duvidosa, mandou um sem pulo para abrir o placar. O argentino balançaria a rede novamente, depois que Davies chegou atrasado e acertou Bernardeschi dentro da área. O árbitro alemão Felix Brych assinalou o pênalti, que foi convertido pelo atacante.

Apesar do cenário completamente desfavorável e diante de uma defesa que ainda não havia sofrido gols em 2018, o Tottenham não se abateu e conseguiu reverter o panorama. Os ingleses foram para cima e viram Kane travar três duelos individuais com Buffon. Nos dois primeiros, o goleiro defendeu um cabeceio à queima-roupa e parou um chute rasteiro. No terceiro, porém, o centroavante aproveitou bom passe de Alli, driblou o arqueiro e descontou aos 35min.

No último lance antes do intervalo, Higuaín teve a chance de chegar ao hat-trick. Douglas Costa fez uma belíssima jogada individual e só foi parado por um carrinho de Aurier na área. Novo pênalti, mas, desta vez, o argentino mandou no travessão.

Na volta para a etapa final, o jogo seguiu tenso, mas perdeu em lances de emoção. Em uma das poucas oportunidades claras, os Spurs conseguiram a igualdade. Aos 26min, Eriksen cobrou falta da entrada da área com um chute rasteiro, Buffon foi mal e não conseguiu impedir o empate.

No fim, o confronto ainda teve a estreia na equipe londrina de Lucas Moura, que foi a campo na vaga de Lamela aos 44min. O brasileiro havia ficado no banco no triunfo sobre o Arsenal, no final de semana.

Agora, as duas equipes atuarão novamente no domingo. A Juventus fará clássico contra o Torino, fora de casa, às 8h30 (de Brasília), pelo Italiano. Às 13h, o Tottenham visitará o Rochdale, pela Copa da Inglaterra.

Notícias - UEFA Champions League