<
>
2017/18 Champions League, Oitavas de Final
VOLTA - Liverpool advance 5-0 agregado
VOLTA - Liverpool advance 5-0 agregado

Em jogo morno, Liverpool empata com Porto e garante vaga nas quartas da Champions

Após 9 temporadas, torcida do Liverpool comemora ida às quartas da Champions Getty Images

Depois de nove temporadas, o Liverpool está de volta às quartas de final da UEFA Champions League. Nesta terça, a equipe inglesa recebeu o Porto e garantiu o empate em 0 a 0, garantindo um placar agregado de 5 a 0 e eliminando os portugueses.

Agora, os Reds se juntam ao Real Madrid, outro classificado do dia, para aguardar a conclusão dos demais confrontos. O sorteio da próxima fase está agendada para o dia 16 de março.

O JOGO

Com ampla vantagem conquistada na partida em Portugal, o treinador Jürgen Klopp foi à campo com uma formação mista, pensando já no duelo contra o Manchester United pela Premier League no fim de semana. Com isso, o alemão poupou o egípcio Salah, principal goleador do time.

Mesmo assim, as primeiras ações foram dos mandantes. Aos 17, Gomez chegou bem pela direita e cruzou. Mané se esticou todo para completar, desviando a bola com perigo sobre o gol defendido por Casillas. Treze minutos depois, o ganês apareceu novamente, acertando a trave dos portugueses após bom passe de Milner.

No segundo tempo, o panorama não se alterou. Com o domínio da partida e enfrentando uma equipe rendida, as chances continuaram a surgir para o time inglês. Aos 13, Firmino recebeu na área e chutou, sendo travado pelo zagueiro Felipe para evitar o primeiro gol.

A primeira e única chance de perigo do Porto aconteceu apenas aos 39. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Óliver Torres na marca do pênalti, sendo travado por Klavan ao tentar finalizar.

O Liverpool ainda teria uma última chance. Salah, que substituiu Mané, cruzou para Ings, que exigiu grande defesa de Casillas para dar números finais à partida e para a comemoração dos ingleses, que seguem adiante na competição.

Notícias - Champions League