<
>
2018 Campeonato Gaucho, Temporada Regular
  • Gabriel Dias (36' OG)
  • Alex Willian Costa Silva (85')
  • William Pottker (42')

Internacional perde por 2 a 1 para o líder Caxias no Gauchão

Na disputa pela ponta do Gauchão, quem se deu melhor foi o Caxias. O time grená venceu o Colorado por 2 a 1, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.

Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Dias (contra) e Alex Willian, para o Caxias, e William Pottker, para o Internacional.

Com o resultado, o Internacional conhece a primeira derrota no torneio e segue com seis pontos na competição, caindo para a terceira posição. O Caxias alcança os nove pontos, continua com 100% de aproveitamento e lidera o Gauchão.

Sem Eduardo Sasha na equipe, o centroavante Leandro Damião, que renovou o contrato de empréstimo esta semana, será o novo camisa 9 do Internacional.

Ainda sem poder contar com Dudu e Camilo, que se recuperam de desconfortos musculares, o técnico Odair Hellmann escalou o Internacional com Gabriel Dias na extrema esquerda de ataque e Claudio Winck na lateral direita. O técnico do Caxias, Luiz Carlos Winck, repetiu pela terceira vez a escalação da equipe.

Além do Caxias, o Brasil-PEL também segue com 100% de aproveitamento no Gauchão. No estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Xavante venceu o Veranópolis por 1 a 0. No estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o São Paulo-RS foi surpreendido pelo Cruzeiro-RS e perdeu por 2 a 1. O atual campeão do Gauchão, o Novo Hamburgo perdeu para o São José-POA por 2 a 1 e segue na lanterna do torneio.Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), São Luiz-RS e Juventude se enfrentam no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

O JOGO

O Internacional entrou em campo todo de campo e o Caxias utilizou o uniforme todo no cor grená. O confronto começou com o Caxias pressionando nos minutos iniciais, mas, em seguida, o Colorado equilibrou o duelo no Centenário e, depois, passou a comandar as principais ações do jogo.

Aos 16 minutos, o atacante William Pottker fez jogada individual pela direita, levou a bola até a entrada da área e tocou para Leandro Damião. O centroavante finalizou com força, mas o goleiro Gledson defendeu em dois tempos.

Após contra-ataque Colorado, a zaga grená deu uma bobeada, William Pottker se adiantou, passou pelo goleiro Gledson, mas perdeu ângulo para concluir. O atacante cruzou rasteiro para a área para Leandro Damião concluir, contudo a redonda desviou na marcação e saiu para escanteio.

Aos 25 minutos, Klaus desarmou o adversário e armou um contra-ataque para o Inter. O zagueiro acionou William Pottker, que cruzou rasteiro para a área e Leandro Damião. O camisa 9 do Colorado se jogou na bola, mas não conseguiu tocar na redonda.

Aos 30 minutos, a zaga colorada afastou o perigo e a redonda sobrou para DIego Miranda. O meia chegou concluindo de primeira, buscando o canto esquerdo de ataque, mas a bola saiu para tiro de meta do goleiro Danilo Fernandes.

O Caxias abriu o placar aos 35 minutos de jogo. Pela esquerda, Julinho cruzou para a área, ninguém desviou de cabeça, a bola bateu em Gabriel Dias e entrou contra a própria meta. O goleiro Danilo Fernandes até se jogou contra a trave para tentar evitar o tento do adversário, mas não conseguiu. Este foi o primeiro gol que o Internacional sofreu na competição.

O Internacional se jogou para o ataque e conseguiu o empate aos 42 minutos. No lance, D'Alessandro deu uma cavadinha para Leandro Damião dentro da área. O centroavante colorado escorou para William Pottker, livre, fuzilar para o gol e deixar tudo igual no estádio Centenário.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças nas equipes, o Caxias começou a segunda etapa buscando o ataque, mas a primeira chance clara foi do Internacional. Em contra-ataque, D'Alessandro tocou para William Pottker na direita. O atacante carregou, invadiu a área e concluiu forte na meta. O goleiro Gledson espalmou para escanteio.

O confronto passou bastante tempo equilibrado, com os dois times chegando ao ataque, mas sem chances claras de gol. Até que aos 25 minutos, o zagueiro Víctor Cuesta lançou a bola na área, a redonda sobrou para William Pottker, livre, que concluiu cruzado e perdeu um gol inacreditável.

Aos 38 minutos, em ataque pela esquerda, o uruguaio Nico López cruzou rasteiro, o goleiro Gledson espalmou, a bola bateu no zagueiro e o arqueiro, atento, agarrou, evitando o gol-contra.

O Caxias marcou o segundo gol aos 40 minutos. Em ataque rápido pela direita de ataque, Diego Cruz recebeu nas costas do lateral Iago e cruzou rasteiro para a área. Ninguém da defesa colorada afastou e Alex Willian completou para o fundo das redes. O gol manteve o clube grená na liderança do Campeonato Gaúcho, com 9 pontos e 100% de aproveitamento.

Aos 43 minutos, Nico López recebeu um belo passe e finalizou na entrada da área. A bomba passou muito perto da trave direita de defesa do goleiro Gledson.

Pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o Internacional retorna a campo no sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Avenida. Também no sábado, mas um pouco mais tarde, às 20h30 (de Brasília), o Caxias visita o São Paulo-RS em Rio Grande, no estádio Aldo Dapuzzo.

Notícias - Gaúcho