<
>
2018 Brazilian Campeonato Miniero, Brasil Mineiro
  • Daniel Amorim (45'+1')
  • Fred (52')
  • Rafinha (76')

Fred desencanta, e Cruzeiro vira sobre Tombense no Mineiro

O gol dele finalmente saiu! Neste sábado, o Cruzeiro bateu o Tombense por 2 a 1 pelo Campeonato Mineiro com o primeiro tento de Fred no retorno ao clube. A partida valeu pela 4ª rodada e foi disputada no Ipatingão.

Daniel Amorim anotou o tento da equipe do interior no fim do primeiro tempo. O centroavante celeste, porém, empatou no início da segunda etapa, e Rafinha virou a partida para os visitantes.

Com o resultado, o Cruzeiro chega a 10 pontos em 4 jogos e mantém a liderança da competição. O Tombense fica provisoriamente na 7ª colocação, com 4 tentos.

Apesar de ter o mando de campo, o clube de Tombos negociou a partida para Ipatinga, a 262 km da sua cidade. Melhor para o Cruzeiro, que contou com grande torcida no local.

A defesa celeste, que ainda não havia sido vazada no campeonato, deixou os mandantes abrirem o placar aos 45 da primeira etapa. Caio César ganhou de Bruno Silva e tocou para Daniel Amorim, que girou e finalizou no cantinho de Fábio: 1 a 0.

O empate dos comandados de Mano Menezes veio do camisa nove. Aos seis minutos da segunda etapa, Arrascaeta cruzou com precisão e deixou Fred na boa para cabecear, anotando seu primeiro gol no retorno ao Cruzeiro e empatando a partida.

A virada veio aos 30, quando Ariel Cabral deu lançamento por elevação e deixou Rafinha na cara do gol. O meia precisou finalizar duas vezes para vencer o goleiro e balançar as redes, dando números finais ao placar.

O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o vice-líder América-MG pelo Estadual. O Tombense, por sua vez, jogará no sábado diante do Uberlândia.