<
>
2017/18 Italian Coppa Italia, Oitavas de Final
  • Andreas Cornelius (16')
  • Rafael Tolói (33')
  • Jasmin Kurtic (89')
  • Rafael Tolói (74' OG)

Tolói marca a favor e contra, Atalanta vence e avança na Copa da Itália

A Atalanta venceu o Sassuolo por 2 a 1 nesta quarta-feira no estádio Atleti Azzurri d'Italia, em Bérgamo, e se classificou para as quartas de final da Copa da Itália, em uma partida em que o zagueiro Rafael Tolói, ex-jogador de Goiás e São Paulo, destacou-se com um gol a favor e um contra.

Mesmo sem contar com seu principal jogador, o meia argentino Alejandro Gómez, a equipe anfitriã se colocou entre os oito melhores do torneio pela primeira vez desde a temporada 2004/2005.

Os donos da casa fizeram 1 a 0 aos 16 minutos do primeiro tempo, com gol de Cornelius, em bonito chute cruzado. Aos 33, Tolói marcou de cabeça e aumentou a vantagem. Na etapa final, aos 29, o brasileiro marcou contra e recolocou os visitantes no jogo, mas a reação parou por aí.

Quem teve um dia especial neste confronto foi o volante João Schmidt. O jogador ex-São Paulo estreou pela equipe italiano e se mostrou bastante satisfeito com a partida.

"Estou muito feliz de ter estreado com a camisa da Atalanta. Trabalhei muito forte após a lesão para que quando esse dia chegasse eu estivesse preparado. Me senti muito bem fisicamente, e sempre que o treinador precisar estarei à disposição", afirmou João Schimidt após o duelo.

Contratado em julho pela equipe italiana, João chegou para ser uma das principais peças do meio de campo. No entanto, dores e lesões o impediram de ter uma sequencia com o técnico Gian Piero Gasperini. Recuperado, ele espera contribuir para a melhoria da equipe.

"Quero poder ajudar ao máximo a equipe em todas as competições. Na Copa da Itália teremos grandes chances de avançar ainda mais, na Uefa Europa League fomos o líder da nossa chave e no Italiano estamos nos recuperando cada vez mais. Com o número grande de competições eu espero jogar e ajudar", completou.

Nas quartas, a Atalanta terá pela frente o Napoli, que nesta terça bateu a Udinese por 1 a 0 no estádio San Paolo. Insigne foi quem balançou a rede.