<
>
2017/2018 Italian Serie A
  • Kalidou Koulibaly (65')
  • José Callejón (78')

Napoli vence Verona e descansa como líder na Itália; Milan bate Crotone

Koulibaly cabeceia para abrir o placar do Napoli contra o Verona Getty Images

Antes da pausa de duas semanas no Campeonato Italiano, o Napoli garantiu a ponta da tabela de classificação.

Jogando no San Paolo, a equipe de Nápoles conseguiu furar o bloqueio do Hellas Verona, e venceu por 2 a 0, com gols de Koulibaly e Callejón.

Com os três pontos, o Napoli chega aos 51 e garante a ponta mesmo que a Juventus vença o Cagliari logo mais. Já o Hellas Verona segue na zona do rebaixamento, com 13 pontos.

Sabendo que não podia tropeçar, ainda mais jogando em casa, o Napoli pressionou o Verona o tempo todo, mas o torcedor chegou a pensar que o gol não sairia neste sábado.

No primeiro tempo, Mertens e Insigne tiveram as melhores chances, sendo que o primeiro chegou a carimbar o poste direito de Nícolas Andrade aos 17 minutos.

Na segunda etapa o ritmo era identido. Aos 13 foi a vez de Insigne acertar a trave, completando de cabeça o cruzamento de Callejón.

Três minutos depois, quando a bola balançou a rede, o lance acabou anulado. Allan tentou um passe em profundidade para Callejón, que cruzou para Mertens empurrar para o gol. O início do lance, contudo, tinha Callejón em posição irregular.

Aos 20, enfim, o torcedor respirou aliviado. Mário Rui cobrou escanteio pela direita do ataque, Koulibaly se antecipou ao goleiro e completou de cabeça. Os jogadores do Verona chegaram a reclamar de uma suposta falta no goleiro, mas a arbitragem confirmou o gol.

O segundo gol veio 13 minutos mais tarde. Insigne cruzou para a área e Callejón bateu com o pé direito para confirmar a vitória.

Enquanto isso, em Milão, o Milan voltou a vencer após três jogos no Campeonato Italiano. Com um gol de Bonucci, aos 9 do segundo tempo, a equipe rossonera voltou a somar três pontos e, com 28, aparece na 10ª posição. Já o Crotone, com 15, é o 18º.